A saber, nesta quinta-feira (4), o Monaco recebeu o PSV em duelo válido pela 4ª rodada da Liga Europa 2021/22. Eventualmente, em jogo com pouca inspiração de ambos os lados, monegascos e holandeses empataram sem gols no estádio Louis II, na França.
Monaco x PSV – Os melhores momentos
Em breve
1º Tempo
Em suma, a partida em ritmo lento. Com pouca produtividade de Monaco e PSV, a 1ª finalização ocorreu aos oito minutos, pelo lado dos holandeses, em cabeçada sem perigo do atacante brasileiro Carlos Vinícius.
Na sequência, foi a vez do compatriota André Ramalho tentar de cabeça após falta batida pelo austríaco Mwene, sem sucesso. Por fim, o zagueiro francês Boscagli arriscou de longe e mandou sobre o gol defendido por Nübel.
Keep fighting, boys!
We need some 𝗴𝗼𝗮𝗹𝘀 ⚽️#MONPSV
— PSV (@PSV) November 4, 2021
2º Tempo
Na volta do intervalo, o jogo deu sinal de que ia emplacar depois que o atacante israelense Zahavi finalizou com perigo ao gol do Monaco, e André Ramalho salvou em cima da linha a cabeça de Tchouaméni, evitando o gol do anfitrião. No entanto, o ritmo morno reapareceu na partida, ocasionando mais nenhum lance de perigo das equipes.
𝗙𝗶𝗻 𝗱𝘂 𝗺𝗮𝘁𝗰𝗵⏱
Les deux équipes partagent les points ce soir.
Invaincus dans cette compétition, nos Rouge et Blanc conservent cette première place qui est de bon augure pour la qualification.
𝟬-𝟬 ‣ #ASMPSV pic.twitter.com/0kvhCqP2O7
— AS Monaco 🇲🇨 (@AS_Monaco) November 4, 2021
MONACO X PSV – O QUE ACONTECE AGORA?
Com o resultado, o Monaco chega aos oito pontos e permanece na liderança do Grupo B. Eventualmente, com o empate no outro jogo da chave entre Real Sociedad x Sturm Graz, a equipe do Principado mantém dois pontos de vantagem para os espanhóis e encaminha o passaporte para as oitavas de final.
Por outro lado, o PSV estaciona no 3º lugar, agora com cinco pontos, fora do grupo que avança para o mata mata.
Por fim, na próxima rodada, Monaco e PSV irão atuar como mandantes. Assim, enquanto a equipe monegasca encara a Real Sociedad, no Louis II, os holandeses recebem o Sturm Graz, em Amsterdã. Os dois jogos estão marcados para o dia 25 de novembro, às 17h (horário de Brasília).