Monaco x Olympique de Marseille – Melhores momentos e resultado

0
213
Monaco x Olympique de Marseille
Foto: Divulgação / Olympique de Marseille

Neste sábado (11), o Olympique de Marseille derrotou o Monaco, por 2 x 0, em jogo válido pela 5ª rodada da Ligue 1. O time visitante venceu com dois gols de Bamba Dieng, em uma atuação brilhante. Assim, confira a seguir mais detalhes da partida.

Monaco x Olympique de Marseille – Os melhores momentos

1º tempo: domínio do Marseille e gol de Dieng

O jogo já começou truncado. Logo no início, o meia turco Ünder tentou fazer uma jogada individual pela direita, mas trombou com o zagueiro adversário e caiu na área. Os jogadores do time visitante pediram pênalti, mas a árbitra mandou seguir o jogo. Depois, Dieng conseguiu acertar a trave num chute despretensioso.

Em seguida, o Marseille conseguiu criar uma série de chances, mas teve dificuldade na hora de finalizar. Entretanto, após perder duas grandes oportunidades, o senegalês Bamba Dieng recebeu um fantástico lançamento do brasileiro Luan Peres. Assim, o atacante conseguiu entrar na área e finalizar no canto esquerdo, abrindo o placar, sem chances para o goleiro adversário.

2º tempo: estrela de Dieng brilha e visitantes seguram o resultado

Já na segunda etapa, o jogo ficou mais morno. Entretanto, em uma jogada bem trabalhada, o estreante marroquino Amine Harit fez o passe para Dieng finalizar mais uma vez. O camisa 12 não desperdiçou a chance e ampliou a vantagem do Olympique de Marseille. Depois, aos 67′, o artilheiro da partida deixou o campo para a entrada do brasileiro Luís Henrique.

Assim, com a vantagem no placar, Jorge Sampaoli permitiu que o time controlasse a partida, mantendo o resultado. Desse modo, o jogo esfriou e o time visitante parecia apenas esperar que o jogo acabasse.

Monaco x Olympique de Marseille – O que acontece agora?

Desse modo, com a vitória, o Olympique de Marseille vai a dez pontos, na 3ª colocação. Por outro lado, o Monaco permanece na 14ª posição, com quatro pontos. Ainda, o próximo jogo do OM será contra o Lokomotiv Moscou, na quinta-feira (16), pela Liga Europa. Em contrapartida, o Rouge et Blanc receberá o Sturm Graz, também na quinta feira (16), pelo mesmo campeonato.