Mônaco x Brest – Melhores momentos e resultado

Mônaco x Brest – Melhores momentos e resultado
Mônaco x Brest - Melhores momentos e resultado (Foto destaque: reprodução/Mônaco FC)

O Mônaco venceu o Brest, por 4 x 2, em casa, no Stade Louis II, pela 37ª rodada do Campeonato Francês. Assim, este foi o nono triunfo seguido da equipe e esquentou a briga por vagas na Champions para última rodada da Ligue 1. A saber, no jogo, o time do principado teve hat-trick de Ben Yedder, destaque da equipe, que ainda roubou vice-liderança do Marselha, que cai em confronto direto com Rennes. Assim, confira tudo sobre Mônaco x Brest.

MÔNACO X BREST – MELHORES MOMENTOS

1º TEMPO: BREST SURPREENDE E SAI NA FRENTE

Apesar de ser visitante, o Brest não se intimidou. Portanto, já começou no ataque e logo aos 10’ abriu o marcador com Jean-Kévin Duverne, após finalização com o pé direito. O time da casa tentou reagir, mas os visitantes continuaram a surpreender e ampliaram fazendo 2 x 0. Portanto, o segundo triunfo foi de Youcef Belaïli, aos 23’, em uma finalização com o pé direito de um ângulo difícil.

Dessa forma, o Brest tentou manter o resultado. Mas, o Mônaco acordou depois do susto e voltou a atacar. Assim, após desperdiçar algumas chances, o primeiro gol veio quase no final da primeira etapa, aos 44’, em uma cobrança de pênalti. Portanto, o atacante Wissam Ben Yedder converteu o pênalti, finalizando com o pé direito no lado direito do gol. A primeira etapa terminou, então, com resultado negativo para os donos da casa.

2º TEMPO: BEN YEDDER FAZ HAT-TRICK E MÔNACO VIRA

Depois de uma primeira etapa negativa, a equipe da casa acordou e virou o resultado. E essa reação começou logo no início do 2º tempo, com o craque Ben Yedder, que finalizou com o pé esquerdo do meio da área no lado direito do gol, após assistência de Kevin Volland. Mas, o atacante não quis parar por aí. Apenas 3 minutos depois ele voltou a marcar. Dessa vez, foi de cabeça, do lado esquerdo da pequena área, após assistência de Aurélien Tchouaméni. O Brest ainda tentou reagir, mas o Mônaco não deu chance e sacramentou a virada com gol de Kevin Volland, aos 25’. Dessa forma, a partida terminou com vitória do time da casa por 4 x 2.

MÔNACO X BREST – E AGORA?

Como resultado do confronto, o Mônaco ficou na vice-liderança da Ligue 1. Isso porque o time chegou aos mesmos 68 pontos do Olympique de Marselha, mas assume a segunda posição por ter saldo de gols maior. O líder é o PSG, com 83. Agora, para continuar com a vaga da Champions League, a equipe do principado precisa vencer seu próximo adversário, o Lens, no próximo sábado (21), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Félix-Bollaert. Além disso, o time precisa torcer para um tropeço do Olympique de Marseille, que joga em casa, contra o Strasbourg, no mesmo dia e horário. Do outro lado, o Brest ficou em 11º, com 48 pontos. E na próxima rodada o time enfrenta o lanterna Bordeaux, no Estádio Francis-Le Blé, também no sábado (21).