Monaco x Ajaccio – Melhores momentos e resultado

2 minutos de leitura

Neste domingo (15), o Monaco aplicou uma goleada em cima do Ajaccio pela 19ª rodada do Campeonato Francês. Desta forma, o duelo contou com emoção, controle e um massacre dos mandantes. Além disso, Ben Yedder foi o líder da equipe, marcou um hat-trick em cima do adversário e levou a bola do jogo para casa.

Monaco x Ajaccio – Os melhores momentos

1º tempo: Muitos gols no início, hat-trick do Ben Yedder e pênalti

A partida já iniciou na velocidade. Assim, aos 2′, a bola veio do escanteio, teve a cabeçada e Axel Disasi finalizou depois do rebote do goleiro para abrir o placar. Logo após, o lateral brasileiro Vanderson fez jogada, cruzou rasteiro e Krépin Diatta mandou para as redes de direita, perto do canto esquerdo, quase em cima da linha.

Seguindo, no minuto 10′, o Monaco errou na saída da defesa, Cyrille Bayala roubou e tocou para Youcef Belaïli bater no canto inferior esquerdo, e diminuir o placar. Na sequência, Ben Yedder recebeu, entrou na área e arrematou no lado direito do gol. Aos 28′, o camisa 10 marcou de novo batendo na direita com passe de Golovin.

Além disso, no minuto 35′, Krépin Diatta sofreu falta de Ismaël Diallo, o juiz marcou pênalti. Com isso, Ben Yedder chutou baixo na esquerda para aumentar e anotar o hat-trick.

2º tempo: Embolo é destaque, goleada sacramentada e mandantes controlando o jogo

A etapa final começou lenta. Somente aos 17′, o Monaco teve escanteio, Krépin Diatta desviou e Breel Embolo mandou de cabeça do meio da área no lado direito do gol. Mais tarde, o camisa 36 arriscou de direita após um contra-ataque.

Por fim, no minuto 43′, Breel Embolo entrou na frente do passe do Ajaccio, roubou a bola, carregou e mandou por cima do goleiro no centro do gol. Assim, fechou o 7 x 1 no placar.

Monaco x Ajaccio O que acontece agora?

Com a goleada, o Monaco chegou aos 37 pontos e está na quarta posição. Assim, seu próximo jogo é contra o Marseille, no sábado (28), às 17h, fora de casa. Precisa vencer para continuar subindo no torneio. Por outro lado, o Ajaccio se encontra no 18ª lugar, com 15 pontos. Desta forma, quer recuperar o ânimo no confronto no próximo sábado (21), às 14h, jogando contra o Toulouse pela Copa da França.

Nicollas Almeida
Nicollas Almeida

Escolhi o jornalismo por ser uma paixão e por querer levar algum conhecimento para as pessoas sobre esportes. Tenho carinho especial pelo futebol italiano e por toda sua história. Já tive algumas experiências na area jornalística e me formei no final de 2021.