Mônaco contrata atacante suíço

As equipes do futebol europeu estão terminando de completar os seus planteis para a temporada que está prestes a se iniciar. Dessa forma, o Mônaco não é diferente, a equipe que joga o campeonato francês anunciou a chegada de mais um atacante para a equipe.

De casa nova: Mônaco

De olho na próxima temporada, o Monaco anunciou, nesta sexta-feira, a contratação do atacante Breel Embolo, destaque do Borussia Mönchengladbach e da seleção da Suíça .
Aos 25 anos, Embolo foi um dos bons nomes da última edição da Bundesliga. Foram 29 jogos disputados, com nove gols e três assistências. Agora, ele muda de liga e vai defender as cores do Mônaco.

Custando 12,5 milhões de euros, aproximadamente R$ 68 milhões, aos cofres monegascos, o jogador assinou contrato até junho de 2026.

Revelado pelo Basel, Breel Embolo ainda passou pelo Schalke 04 antes de chegar ao Gladbach em 2019. Certamente, será um desafio para o suiço jogar em uma liga tão diferente.

O ponta de lança de 25 anos deixa a Bundesliga ao fim de seis temporadas e assina um contrato por quatro temporadas. Vale ressaltar que, No Borussia M´gladbach, o internacional suíço fez 106 jogos e marcou 25 gols ao longo de três temporadas. Depois, de Minamino, Embolo é o segundo reforço para a frente de ataque do Mônaco.

Decerto, o time monegasco vem montando um elenco interessante para essa temporada. Pois, está gastando alto em contratações. Além disso, os nomes apresentados estão dando esperança para os torcedores.

Ademais, o Mônaco parece ter feito um excelente negocio pelo valor investido. Pois, Breel Embolo, atacante suíço que estava no Borussia Monchengladbach, foi mais promessa do que realidade até agora e nunca conseguiu ter números fantásticos. Mas ainda é um bom jogador. Dessa forma, A desvalorização do versátil atacante que estreou adolescente e arrebentou pelo Basel fica clara na taxa de transferência. Agora, chega para uma nova liga.