Monaco acerta renovação de Diop

0
221
Diop
Foto: Divulgação/AS Monaco

De antemão, o Monaco acertou nesta quarta-feira (18), a renovação de contrato de Sofiane Diop, destaque da equipe. Dessa forma, o novo vínculo entre o meia e os Rouge et Blanc vai até 2024. Titular desde a temporada passada, Diop é peça fundamental na equipe de Niko Kovac. Assim, na última temporada foram sete gols e duas assistências em 35 partidas.

Renovação de Diop

Em entrevista, o jogador comemorou a ampliação de contrato com a equipe monegasca. O atleta disse que fez o seu melhor para demonstrar a confiança em campo.

“Estou muito feliz por renovar meu contrato com o Monaco. Desde a minha chegada, o clube tem me permitido crescer. Na temporada passada, o treinador confiou em mim e fiz o meu melhor para demonstrar essa confiança em campo”, declarou DIop.

Igualmente, o diretor executivo do clube, Paul Mitchell, também celebrou. Em suma, disse estar feliz com a negociação.

“Diop aproveitou a chance para fazer parte do time na temporada passada e mostrar seu talento. Dessa forma, estamos felizes por ele contribuir ao clube por mais três temporadas”, afirmou diretor.

De chegada discreta a titular absoluto

Revelado pelo Rennes, Diop chegou ao clube do Principado em junho de 2018. Após 22 partidas pela equipe na sua 1ª temporada, o meia francês foi emprestado ao Sochaux, da Ligue 2. Pelo Les Lionceaux, marcou seu 1º gol profissional na derrota para o Valenciennes, por 3 x 1.

Na volta ao Monaco, Diop conquistou a confiança de Niko Kovac. Assim, logo de cara virou titular. No início da temporada 2020/21, o jovem marcou seus primeiros gols pela equipe contra Nantes e Nice, na sequência. Eventualmente, acumula mais de 60 jogos com as cores vermelha e branca até o momento.

Estreia com pé direito na Champions League

Debutando na Liga dos Campeões, Diop começou sua trajetória no torneio brilhando. O jovem teve participação direta na classificação do Monaco diante do Sparta Praga, pela fase playoffs. Na ida, deu passe para Volland marcar. Em seguida, no jogo da volta, marcou um golaço, e assim, fechou a classificação da equipe do Principado.