Monaco acerta a contratação de Boadu e anuncia ex-Santos e Flamengo

0
548
Mônaco anuncia Boadu
Mônaco

Em suma, nesta quarta-feira (4), o Monaco de forma bem criativa anunciou a contratação do atacante Myron Boadu, que estava no Az Alkmaar. Pelo clube holandês, o atleta foi um dos destaque do Campeonato Holandês, figurando na lista de artilheiros do torneio.

Quem é Myron Boadu?

Destaque das divisões de base, o jogador de 20 anos foi revelado pelo AZ Alkmaar, e promovido a equipe principal na temporada 2017/18. Assim, segundo o Transfermarkt, o seu valor de mercado é de €14 milhões (cerca de 86 milhões de reais). No Mônaco, o jogador disputará posição com Volland e Ben Yedder, artilheiros e eventualmente, destaques da equipe na última temporada.

Centroavante de origem, o jogador possui dupla nacionalidade, podendo atuar pelas seleções da Holanda e de Gana. Contudo, o jogador estreou pela seleção principal da Holanda, no jogo contra Letônia, pelas eliminatórias da Eurocopa. Na ocasião, o jogador marcou o 5° e último gol na vitória dos holandeses por 5 x 0.

Destaque na temporada e briga pela artilharia

Com 15 gols em 28 jogos, Boadu terminou a temporada na Holanda em alta. Sendo assim, fechou na 5° colocação entre os artilheiros da liga.

No time profissional há 3 anos, o jogador assumiu a titularidade e posteriormente, foi o atleta com maior número de gols pelo Az neste período. Ao todo, foram 38 gols em 87 jogos.

Jean Lucas é anunciado

Simultaneamente, o Monaco anunciou oficialmente a contratação do volante Jean Lucas, que estava no Lyon. O volante brasileiro chega como a grande contratação da equipe até o momento. Assim, a expectativa é de que esteja apto para o jogo de volta dos playoffs da Liga dos Campeões, contra o Sparta Praga, na próxima terça-feira (10). No jogo de ida, os franceses venceram fora de casa por 2 x 0.

Dessa forma, o Monaco pode perder até por um gol de diferença que mesmo assim, avança para próxima fase.