Momentos marcantes da Copa do Mundo 2022

4 minutos de leitura

A Copa do Mundo é o maior evento esportivo do mundo quando falamos de futebol, com ele sempre temos grandes momentos tanto dentro como fora de campo, vários deles ficam para a eternidade e estão salvos na galeria dos acontecimentos do mundo da bola.

Dessa forma, a Copa do Catar nos trouxe alguns desses momentos, com craques fazendo história, zebras, esquadrões históricos e torcidas fazendo a festa.

Grandes momentos da Copa do Mundo do Catar

Primeiramente, a competição já é histórica desde antes começar, sendo essa a primeira edição sediada em um país árabe, trazendo uma imersão muito grande para esses povos que enxergam esse torneio com os elementos da sua cultura e história pela primeira vez em quase 100 anos de competição.

Assim, no mínimo vários povos de países próximos tiveram a oportunidade de ver o mundial de perto pela primeira vez, mesmo com os preços dos ingressos dos jogos sendo considerados abusivos.

Enner Valência e a estreia dos sonhos

A Copa do Mundo não foi muito longa para o Equador, mas certamente para um jogador foi absurda, Enner Valência fez parte dos momentos marcantes da Copa do Mundo 2022, sendo o responsável pelos dois gols da vitória do Equador em cima do Catar por 2 x 0 na estreia do torneio, um momento único na vida do atleta.

A explosão de Gakpo

Certamente uma das grandes revelações do mundial foi Cody Gakpo, o jogador holandês foi absurdo durante o torneio, responsável por gols nos três primeiros jogos da Holanda na competição, sendo o único nascido no país a conseguir esse feito. Além disso, ele participou dos momentos marcantes da Copa do Mundo 2022 sendo talvez a grande revelação do torneio, sendo peça importante no plantel holandês durante o mundial.

Fim da famigerada geração Belga

Agora esse mundial veio para testar a longevidade da famosa geração belga, que ficou marcada no Mundial de 2018, mas que vinha mais envelhecido e com jogadores novos no plantel. Porém, para a felicidade de uns e tristeza de outros, a Bélgica nos proporcionou sim momentos marcantes na Copa do Mundo de 2022, mas para o lado negativo ou cômico, tendo apenas uma vitória magra por 1 x 0 contra o Canadá.

Além disso, a equipe foi eliminada na fase de grupos do torneio e ainda conseguiu ser pauta na mídia esportiva por ter várias intrigas entre os principais jogadores do seu plantel, sendo completamente irrelevante do lado competitivo, passando vergonha no Catar.

Tiki taka espanhol contra Costa Rica

A estreia do torneio trouxe um suposto favorito ao título, a Espanha comandada por Luis Henrique certamente protagonizou momentos marcantes da Copa do Mundo de 2022, sendo a ela a responsável pela maior goleada da competição, um 7 x 0 em cima da Costa Rica, com o jogo onde poucas pessoas chegaram a ver um domínio tão grande durantes uma partida desse desporto.

Eliminação da Alemanha e quase adeus espanhol na primeira fase

Agora se teve um momento que espantou todo o mundo do futebol certamente foi na terceira rodada da fase de grupos, onde tínhamos jogos simultâneos e ali aconteceu um dos momentos marcantes da Copa do Mundo 2022, com Japão e Costa Rica cometendo um “crime” e de forma gloriosa.

Durante breves minutos tivemos um dos momentos marcantes da Copa do Mundo 2022, com Japão e Costa Rica vencendo os seus respectivos jogos e eliminando Alemanha e Espanha, coisa que não durou muito, já que a Alemanha virou para cima da Costa Rica e salvou a Espanha e mesmo assim ficou pela fase de grupos, já que o Japão fez o seu dever e segurou a Espanha para avançar para os playoffs.

Richarlison e a estreia contra a Sérvia

Um dos jogadores que mais queriam disputar a competição era Richarlison, o jogador fez de tudo para poder disputar o torneio, sendo recompensado logo na estreia, com alguns momentos marcantes da Copa do Mundo 2022, fazendo o gol que abriu o marcador contra a Sérvia e logo após fez uma obra-prima, virou um voleio lindo para matar a partida.

Homenagem a Pelé

Um dos pontos fora de campo que certamente está nos momentos marcantes da Copa do Mundo 2022 foi a homenagem feita a Pelé na partida contra a Coreia do Sul, com a torcida do Brasil prestando homenagens ao rei na bancada. Além disso, a Seleção Brasileira também homenageou Pelé com uma faixa, colocada no gramado

Neymar Iguala Pelé em gols pelo Brasil

Neymar é um dos grandes jogadores da história do futebol brasileiro, sendo o principal jogador do Brasil durante os últimos 11 anos, passando por três ciclos diferentes de Copas do Mundo, sempre sendo a principal referência técnica do clube, atravessando safras diferentes de jogadores.

Dessa forma, com todo esse tempo jogando pelo Brasil, o camisa 10 quebrou vários recordes, chegando dessa vez a se igualar até mesmo a Pelé com 77 gols marcados pela Seleção Brasileira, o feito que foi um dos momentos marcantes da Copa do Mundo 2022 aconteceu na partida contra a Croácia, onde a equipe europeia venceu nos pênaltis.

Campanha do Marrocos

Outro fato absurdo foi a campanha marroquina durante a competição, não sendo contado nem para avançar pela fase de grupos do torneio, Marrocos pouco a pouco foi mostrando que o time tinha condições de ir longe na competição, passando como líder do seu grupo que tinha Bélgica e Croácia, a Seleção Marroquina começou a chocar o mundo.

Porém, o melhor ainda estava vindo, com a equipe simplesmente eliminando a Espanha nos pênaltis e batendo Portugal por 1 x 0 para pela primeira vez na história das Copas do Mundo um país africano e árabe chegar até as semifinais do mundial, sendo esse um dos momentos marcantes da Copa do Mundo 2022.

Assim, a equipe comandada por Regragui fez história e está eternizada na memória do torcedor, tendo bons valores como: Bono, Hakimi e Amrabat, que certamente serão disputados no mercado da bola.

Por fim, nos resta esperar que mais e mais histórias sejam construídas durante novas Copas do Mundo, já que essa deixou ótimas recordações, que serão levadas por anos e anos e certamente não vão ser esquecidas do coração do fã de futebol.

Hat-Trick de Mbappé

A final da Copa do Mundo foi simplesmente absurda, um dos grandes responsáveis por isso foi Mbappé, o jogador simplesmente cravou duas vezes em dois minutos, além de balançar as redes na prorrogação também, sendo todos os três gols extremamente importantes para o momento da partida.

Atuação de absurda de Lionel Messi

Na final dessa Copa do Mundo as atenções do mundo inteiro estavam voltadas para Lionel Messi, a grande estrela desse Mundial, o jogador só não fez chover em campo, esteve presente em quase todas as boas tramas ofensivas da Argentina, cravou duas vezes e ainda iniciou a jogada de um dos gols da partida, atuação simplesmente fora da curva.

Maior final de Copa do Mundo da história

Quem queria uma grande final nessa Copa do Mundo certamente ficou feliz, Messi e Mbappé foram as estrelas principais, mas outros jogadores foram absurdos, Martinez, Di Maria e Upamecano fizeram grandes atuações, jogo movimentado e cheio de plots, prorrogação com gols e disputa de pênaltis, nem o maior fã de futebol podia esperar por isso.

Igor Manoel
Igor Manoel

Jornalista, apaixonado por futebol tanto dentro como fora de campo, em busca do meu lugar nesse meio.