Moldávia x Escócia – Melhores momentos e resultado

Moldávia x Escócia – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Twitter/Scotland

Em suma, nesta sexta-feira (11), a Escócia venceu a Moldávia, fora de casa, em jogo válido pela 9ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022. Assim, o confronto aconteceu no estádio Zimbru, com o placar de 2 x 0. No entanto, os donos da casa saíram decepcionados, pois perderam pênalti e poderia ter mudado o resultado.

Moldávia x Escócia – Os melhores momentos

1º tempo: Domínio da Escócia

Antes de mais nada, o jogo começou com tudo. Assim, os donos da casa tiveram que aguentar a pressão dos visitantes, sendo que estes quase abriram o placar, tendo boas chances de marcar.

Dessa forma, a Escócia com o domínio que tinha da partida, era questão de tempo para marcar, e o gol chegou somente aos 38′, após bela troca de passe, o meio campista Patterson acertou um belo chute de perna esquerda sem chance do goleiro adversário.

2º tempo: Escócia garante a Vitória

Assim como na primeira etapa, os visitantes mantiveram a pressão e o domínio sobre adversário. Desse modo, a Escócia teve 55% de posse de bola e realizou 16 finalizações, porém cometi muitos erros no último lance.

Contudo, a Moldávia não conseguiu segurar por muito tempo, e sofreu o segundo gol aos 20′, após cruzamento, o atacante Che Adams, aproveitou para empurrar a bola para fundo da rede e ampliar o placar para Escócia.

Entretanto, os donos da casa tiveram a chance de diminuir o placar e causar pressão em cima dos visitantes, sendo que tiveram a marcação de pênalti, pelo VAR.

Todavia, a cobrança foi mal feita pelo meio campista Ratã, que parou numa boa defesa do goleiro da Escócia, e assim garantiu a vitória da sua equipe.

Moldávia x Escócia – O que acontece agora?

Enfim, com o resultado, a Escócia é a 2ª colocada do Grupo F, com 20 pontos em nove rodadas pelas Eliminatórias. Por outro lado, a Moldávia é a lanterna, com apenas um pontos.

Por fim, na próxima rodada, a Escócia recebe a Dinamarca, e a Moldávia visita a Áustria, em ambos os jogos marcados para a próxima segunda (15).