Moldávia x Escócia — Melhores momentos e resultado

Moldávia x Escócia — Melhores momentos e resultado
Twitter / Seleção da Escócia

Primeiramente, na tarde desta sexta-feira (7), Moldávia x Escócia jogaram pela 9ª rodada da fase de grupos das Eliminatórias da Copa do Mundo. O jogo aconteceu no estádio Zimbru, onde os visitantes saíram vitoriosos pelo placar de 2 x 0.

Moldávia x Escócia — Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: Domínio escocês

O 1º tempo não teve tantas emoções quanto esperado, afinal de contas, a Escócia, vice-líder do Grupo F, era favorita no duelo, contra o último colocado do grupo, mesmo que o jogo fosse fora de casa.

Tanto que foram os escoceses que abriram o placar, perto do final da primeira etapa. John McGinn protegeu a bola com o corpo e apenas deixou a bola para que Nathan Patterson, levasse ela em direção a pequena área e batesse cruzado, tirando o zero do placar. O 1 x 0, foi o resultado até o término do 1º tempo.

2º tempo: Escócia amplia e Moldávia perde pênalti

A segunda etapa começou sendo novamente dominada pela seleção da Escócia, mas em menor quantidade em relação ao 1º tempo. A Moldávia tentou criar mais, e isso fez com que a seleção dona da casa, ficasse mais exposta para os ataques dos visitantes, que começaram a explorar isso.

Mas a pressão da Moldávia não foi o suficiente para conseguiu assustar a Escócia, que conseguiu ampliar o marcador com Che Adams, que após receber ótimo passe de Nathan Patterson, finalizou com precisão contra o goleiro adversário, Stanislav Namasco.

A Moldávia continuou insistindo e mesmo que não tivesse muitas oportunidades, tentou se impor contra o vice-líder do grupo. E a recompensa para a determinação dos moldavos pareceu que viria com o pênalti sofido por Ion Jardan. Vadim Rață foi para a cobrança, mas acabou parando no goleiro Craig Gordon. Assim, o placar final foi 2 x 0 para a Escócia.

https://twitter.com/ScotlandNT/status/1459232696916398086/photo/1

Modávia x Escócia — O que acontece agora?

Com essa derrota em casa, a Moldávia continua com apenas um ponto em 9 rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo e com a última colocação. O próximo compromisso da seleção será na segunda-feira (15), fora de casa contra a Áustria. Enquanto a Escócia conseguiu uma ótima vitória, se firmando ainda mais rumo a Copa do Mundo, com 20 pontos. O próximo jogo da seleção, será na segunda-feira (15), em casa, contra a Dinamarca.