Mohamed Salah representa o Liverpool na briga pela Bola de Ouro

Mohamed Salah - Liverpool
Foto: Reprodução/Twitter/Liverpool

Em suma, nesta sexta-feira (8), foi divulgada a lista dos 30 finalistas que concorrem à Bola de Ouro. Dessa forma, o egípcio Mohamed Salah, é o único atleta do Liverpool entre os finalistas e representa o clube na disputa.

Mohamed Salah entre os melhores do mundo mais uma vez

A saber, desde que desembarcou em Anfield, essa é a 3ª indicação do Rei do Egito entre os finalistas da Bola de Ouro. Dessa forma, Salah chegou desacreditado em 2017 vindo da Roma e com status de jogador de apenas uma temporada. Contudo, logo em seu primeiro ano na Terra da Rainha, abalou as defesas adversárias, feito que segue fazendo nos dias atuais.

A saber, em 2019, Mohamed Salah, Sadio Mané e Virgil Van Dijk estiveram no Top-5 dos melhores jogadores do planeta. Contudo, o Liverpool vêm de uma temporada muito abaixo do esperado no ano passado, ficando apenas em 3º na Premier League e não chegando as fases finais da Champions League.

Entretanto, mesmo com a queda de rendimento da equipe, o camisa 11 de 29 anos continua quebrando recordes a cada semana na Premier League. A saber, Salah soma 212 jogos, 134 gols e 46 assistências. Além disso, venceu a Premier League e a Champions League com a camisa dos Reds, além do Mundial de Clubes e a Supertaça da UEFA. Enfim, na temporada atual, tem nove gols em nove jogos, e já é um dos melhores jogadores da Premier League, além de um dos artilheiros.