Mohamed Salah na final do Prêmio The Best

Mohamed Salah na final do Prêmio The Best
Foto: Divulgação/Liverpool

Nesta sexta-feira (7), a FIFA revelou os três finalistas do prêmio The Best, dado ao Melhor Jogador do Mundo. Dessa forma, sem muitas surpresas, o prêmio fica entre Lionel Messi (PSG), Robert Lewandowski (Bayern de Munique) e Mohamed Salah (Liverpool).

A saber, Lewa é o atual vencedor da premiação, enquanto Leo Messi foi o vencedor da Bola de Ouro pela 7ª vez, pela France Football. Enquanto isso, no feminino, o Barcelona domina a premiação, visto que Alexis Putellas e Jennifer Hermoso, do clube Catalão, concorrem contra Sam Kerr, do Chelsea.

Enfim, o egípcio faz um ano espetacular com o Liverpool e foi muito cotado para vencer o prêmio da Football France, mas ficou na 7ª colocação. Assim, ficou atrás de Messi, Lewa, Jorginho, Benzema, Kanté e Cristiano Ronaldo. Dessa forma, na premiação da FIFA, Salah estará pelo menos no Top-3.

Enquanto isso, Lionel Messi, que é sempre favorito nos prêmios que disputa, entrou no prêmio pela Football France conquistando a Copa América, pela Seleção Argentina. Além disso, em mais um ano espetacular pelo Bayern de Munique, Robert Lewandowski também chega em alta e é um forte candidato. Nesta temporada, nenhum jogador campeão da Champions League ficou entre os três candidatos finalistas do prêmio. Por fim, sendo artilheiro e melhor assistente da Premier League, Mohamed Salah também chega muito forte na disputa e tem condições de levar o prêmio.

Com isso, o trio desbancou nomes como Kylian Mbappe, Karin Benzema, Cristiano Ronaldo, Erling Haaland, Jorginho, N'Golo Kante, Kevin De Bruyne e Neymar, para chegar a final. Portanto, no dia 17 de janeiro, ocorre a cerimonia de premiação a todos os vencedores de em todas as categorias.