Mohamed Bayo renova com o Clermont

Foto: Reprodução/ Clermont Foot 

Em suma, Mohamed Bayo assinou a sua renovação de contrato com o Clermont até 2024. Após marcar 22 gols na temporada 20/21 e somando até o momento 4 gols e 2 assistências na atual temporada na Ligue 1 Uber Eats, Bayo continua a escrever a sua história no clube que atua desde os 6 anos.

Como resultado, estreou em novembro de 2017 no time profissional durante uma partida da Coupe de France e só voltou a jogar com o time principal numa partida válida pela Ligue 2 em julho de 2018. Assim, marcou seu primeiro gol com o time profissional em agosto de 2018 durante uma partida da Copa da Liga.

Ademais, Mohamed saiu um período por empréstimo de 18 meses à USL Dunquerque (segunda parte da temporada 2018 – 2019 e toda a temporada 2019 – 2020) na National, empréstimo bem-sucedido com 12 gols em 2019 – 2020. Assim, tendo contribuído amplamente para a ascensão do clube do norte na Ligue 2 BKT.

Em resumo, ao retornar pro clube no verão de 2020, o jogador e o Clermont Foot jogaram pela primeira vez na sua história na elite do futebol francês. Bem como, além do guianense ser o artilheiro da temporada e entrar pra escalação do time ideal da temporada 2020-2021.

Mohamed Bayo comenta sobre a renovação com o clube

“Clermont é meu clube. Tenho muito orgulho de estender a aventura aqui! Ver o CF63 na Ligue 1 é incrível. Mas agora é preciso manter o sonho e perpetuar todo o clube de forma duradoura na elite do futebol francês, isso é o mais importante. Quero liderar essa missão com todo o clube! Espero que tenhamos um grande momento nesta temporada com este verdadeiro grupo de soldados. Eu já sabia de tudo aqui, decidi ficar porque me sinto bem… em casa! Clermont é meu clube, sim, mas não só. Esta cidade faz parte da minha vida”.

Em suma, palavras do presidente Ahmet sobre o jogador 

“Mohamed e seus companheiros alcançaram um feito histórico; levar o Clermont Foot ao topo do futebol francês pela primeira vez. Depois de cavalgarem juntos, o objetivo é ficarmos juntos. Mohamed é filho do clube e da cidade. Ele encarna a formação na Clermont Foot assim como, entre outros, Julien Laporte, Mathias Pereira-Lage, Yohann Magnin, Naël Jaby. Ele também encarna Clermont-Ferrand, seu dinamismo, sua diversidade e também um modelo de sucesso. Estamos muito felizes com esta extensão”.