Modric renova com o Real Madrid até junho de 2023

Modric renova com o Real Madrid até junho de 2023
Foto destaque: Divulgação/Twitter/Real Madrid

Primeiramente, na manhã desta quarta-feira (8), o Real Madrid anunciou a renovação de Modric até junho de 2023. A saber, o contrato do croata, de 36 anos, com a equipe merengue ia até o fim deste mês. No entanto, o meia continuará no clube espanhol por mais uma temporada.

Dessa maneira, após fazer uma temporada em alto nível técnico, a diretoria do Real Madrid optou por estender o contrato de Modric. Logo, o meio-campista foi uma peça importante para o time merengue nas conquistas do Campeonato Espanhol e da UEFA Champions League. Nesse sentido, depois de assinar no novo vínculo, o ídolo do Real comentou sobre a felicidade de continuar no clube.

“Estou muito feliz, me sinto muito orgulhoso de continuar vestindo esta camisa. Estou muito animado, com físico para continuar competindo ao nível máximo e é isso o que quero seguir fazendo no Real Madrid”.

Conquistas de Modric pelo Real Madrid

Em resumo, Modric completará 11 temporadas no Real Madrid. Dessa maneira, em sua trajetória pelo clube espanhol, o jogador conquistou quatro vezes a Champions League, quatro vezes o Mundial de Clubes, duas vezes La Liga, uma vez a Copa do Rei, três vezes a Supercopa da UEFA e quatro vezes a Supercopa da Espanha.

Além disso, Modric tem 436 jogos com a camisa merengue, apenas dois a menos que Cristiano Ronaldo. Nesse ínterim, nesta temporada, o croata disputou 45 partidas, marcou três gols e deu 10 assistências.

Mais números de Modric pela equipe merengue

  • 446 jogos
  • 20 títulos
  • 31 gols
  • 73 assistências

Renovação no meio-campo do Real Madrid

Contudo, apesar de Modric ter renovado por mais um ano com o Real Madrid, o clube já está começando a estruturar um elenco mais jovem. Sendo assim, os Merengues estão muito próximos de fechar a contração do meio-campista Tchouaméni, de apenas 22 anos. Além disso, o clube espanhol já conta com Camavinga, francês que fez boas apresentações na última temporada.