Modric – Mercado da bola, transferências, rumores e estatísticas


Luka Modric, mais conhecido apenas como Modric, é um meio-campista croata. Dessa maneira, o jogador do Real Madrid nasceu em Zadar, na Croácia. Assim sendo, o jogador é uma das peças fundamentais da equipe espanhola. Nesse sentido, tornou-se um dos principais atletas do mercado da bola, conquistando o prêmio de melhor jogador do mundo em 2018.

Modric – Início de carreira

Antes de mais nada, aos 15 anos, Modric iniciou sua trajetória no NK Zadar, time de sua terra natal. Posteriormente, o jogador já movimentou o mercado da bola na Croácia. Dessa maneira, o Dínamo Zagreb, maior time do país, encheu os olhos com o talento do garoto e o levou para as categorias de base. Assim, pelo clube croata, o jogador iniciou sua carreira como profissional.

Trajetória, conquistas e highlights de Modric

Primeiramente, Modric está consolidado no mercado da bola e é um dos grandes jogadores do Real Madrid. Dessa maneira, na temporada 2002/03, ele se tornou atleta profissional do Dínamo Zagreb.

Todavia, antes de brilhar pelo clube, o jogador jogou pelo Zrinjski, onde foi eleito o jogador do ano da Liga Bósnia. Além disso, em 2004, o meia foi novamente emprestado, dessa vez ao Inter Zaprešić, onde ajudou o time a alcançar o 2° lugar da Liga Croata.

Posteriormente, após ter boas atuações, Modric foi chamado de volta ao Dínamo Zagreb. A saber, o jogador recebeu um contrato de 10 anos pelo clube. No entanto, disputou somente por quatro temporadas. Nesse ínterim, o meia conquistou três títulos nacionais pela equipe, se tornando um dos maiores ídolos.

Decerto, após fazer história pela equipe croata, os rumores de uma possível saída aumentaram. Assim, no mercado de transferências de 2008, Modric assinou com o Tottenham. Dessa forma, pelo clube inglês, o meia se consolidou no mercado da bola.

Em resumo, na Inglaterra, Modric também fez sucesso e se tornou um dos destaques Tottenham. Assim sendo, o clube voltou a ser forte no cenário nacional e internacional. A saber, pelo time inglês, o jogador disputou 159 jogos, marcando 17 gols e distribuindo 23 assistências. Desse modo, os rumores da saída do jogador para outro clube europeu aumentou no mercado de transferências.

Assim sendo, em 2012, Modric chegou ao Real Madrid. Dessa forma, o meia agitou o mercado da bola para jogar ao lado de Cristiano Ronaldo. A saber, os espanhóis pagaram ao Tottenham, 35 milhões de euros pelo jogador. Sendo assim, pelo clube merengue, o croata se tornou um dos principais atletas da equipe. Em suma, o meio-campista já conquistou 20 troféus, incluindo três títulos da La Liga e cinco da Liga dos Campeões.

Transferências e mercado da bola de Modric

Ademais, como dito anteriormente, Modric é um dos principais jogadores do Real Madrid. Além disso, o jogador é um dos maiores ídolos da história da Croácia. Nesse sentido, o meia já entrou em campo 152 vezes e marcou 22 gols pelo seu país.

Além disso, o auge de Modric pela Seleção Croata foi na Copa do Mundo de 2018. Dessa maneira, longe dos holofotes dos favoritos, a Croácia surpreendeu. A saber, comandados pelo meia do Real Madrid, os croatas foram vice-campeões do mundo. Sendo assim, após ter grades atuações no torneio, o meio-campista merengue foi eleito o melhor jogador da competição.

Dessa forma, a temporada 2017/18 foi muito especial para Modric. Assim, o jogador foi o principal destaque do Real Madrid no título da Champions League. Além disso, ele liderou a Croácia na campanha histórica da Copa do Mundo. Desse modo, o meia confirmou os rumores e a expectativa, sendo eleito pela FIFA o melhor jogador mundo.

Em conclusão, atualmente, Modric continua sendo importantíssimo para o Real Madrid. Assim sendo, mesmo com 36 anos, o jogador segue apresentando um bom futebol. Logo, neste mercado de transferências, o meia renovou com o clube espanhol por mais um ano. A saber, o croata completará 11 temporadas atuando pela equipe.

Além disso, Modric tem 436 jogos com a camisa do Real Madrid, apenas dois a menos que Cristiano Ronaldo. Nesse ínterim, na última temporada, o croata disputou 45 partidas, marcou três gols e deu 10 assistências.