Mitrovic se iguala a Dempsey e chega a marca de 60 gols pelo Fulham 

Mitrovic se iguala a Dempsey e chega a marca de 60 gols pelo Fulham 
Mitrovic se iguala a Dempsey. Foto: MICHAEL ZEMANEK/REX

Em suma, o centroavante sérvio Aleksandar Mitrovic, de 27 anos, alcançou a marca de 60 gols com a camisa do Fulham. Desse modo, ele se igualou ao ídolo americano Clint Dempsey. 

Assim, o jogador atingiu a marca após o gol anotado no duelo contra o Bristol City, na 9ª rodada da EFL Championship. Por outro lado, a bola na rede do centroavante não garantiu a vitórias dos Whites. Já que o Alvirrubro conseguiu empatar e a partida terminou em 1 x 1. 

Com o resultado, o Fulham caiu para a 4ª colocação da 2ª Segunda Divisão, ficando quatro pontos atrás do líder Bournemouth. Na próxima rodada, os Cottagers recebem o Swansea City, no Craven Cottage, nesta quarta-feira (29), às 15h45 (horário de Brasília). 

Por outro lado, mesmo chegando ao importante número, um fato que coloca o Dempsey a frente do sérvio na relevância dos gols é de que o americano marcou 50 na Premier League, enquanto Mitrovic fez a maioria na EFL Championship. 

Mitrovic no Fulham  

De antemão, Aleksandar foi revelado pelo Partizan (SERV), e após rodar por Anderlecht (BEL) e Newcastle (ING), ele acabou sendo contratado pelos Whites na temporada 2018/19 por 24,7 milhões de euros.  

Vale ressaltar, que na última participação da equipe na Segunda Divisão, o atleta foi o principal nome do clube e da competição. Pois, marcou 26 gols e conquistou a Chuteira de Ouro como o principal artilheiro da temporada. Por outro lado, o Alvinegro só conseguiu o acesso para à Premier League pelos play-offs.  

Recentemente, o sérvio renovou seu contrato com o Fulham até 2026. Assim, além dos 60 gols marcados, ele conta com 13 assistências em 140 partidas.  

Na atual temporada, são sete bolas nas redes e três passes para gol em nove aparições. Seu valor de mercado está avaliado em 16 milhões de euros, sendo um dos atletas mais valorizados dos Whites no atual elenco. 

Artigo anteriorFiorentina oferece mais dinheiro para Vlahovic do que deu a Ruí Costa
Próximo artigoPalpite, Prognóstico e Odds para Roma x Empoli – 03/10
Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte influencia às pessoas, e o mundo. Não me limito apenas a assistir, mas a consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!