Mistério? ‘Chefe’ do Manchester City terá aparição pela 2ª vez na história

4 minutos de leitura

O Manchester City joga neste sábado (10) um dos jogos mais importantes da sua história. A final da Champions League contra a Inter de Milão será disputada no Estádio Olímpico Atatürk, em Istanbul, na Turquia, às 16h (horário de Brasília). Tamanha a magnitude do confronto, mobilizou até mesmo uma presença raríssima nos jogos do clube: seu próprio dono, Sheikh Mansour.

Ele comprou o clube e, 2008, há 15 anos atrás, mas até então só compareceu a um único jogo dos Citizens. Por ser da família real que governa os Emirados Árabes Unidos, Mansour tem o argumento da rotina corrida, mas a raridade em suas aparições espanta torcedores.

Antes de comparecer à final europeia, o mandatário do time de Manchester só assistiu a um jogo da equipe em 2010, em casa contra o Liverpool. Além disso, viu duas partidas amistosas que ocorreram em Abu Dhabi. Ele nunca presenciou uma partida com Guardiola como treinador, por exemplo.

Presença ilustre do City na Champions League

O Sheikh Mansour é vice-presidente dos Emirados Árabes Unidos e viajou à Turquia para assistir à decisão da Champions League deste sábado. Ele demorou dois anos para ver o primeiro jogo depois da compra do clube, em 2008, e 13 anos para ver o segundo.

Stones comemora com Gündogan o gol do Manchester City - Foto: Icon Sports
Foto: Icon Sports

Ele não esteve na decisão da competição em 2021, quando o City perdeu para o Chelsea por 1 a 0 – na época, ainda havia grandes restrições de público por conta da pandemia de Covid-19.

Mansour é irmão do atual presidente dos Emirados Árabes Unidos, Mohamed bin Zayed Al Nayhan. Ele também é casado com Sheikha Manal bint Mohammed Al Maktoum, filha de Mohammed bin Rashid Al Maktoum, governante de Dubai, capital do país.

Se o City derrotar o Inter e se tornar campeão da Europa pela primeira vez, eles se tornarão apenas o segundo clube inglês, depois do Manchester United em 1999, a completar a tríplice coroa da Premier League, Copa da Inglaterra e Champions League.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]