Minnesota United x Everton – Melhores momentos e resultado

O Minnesota United goleou o Everton, no Allianz Field, por 4 x 0. A saber, o amistoso internacional ocorreu nesta quarta-feira (20). Emanuel Reynoso, Michael Keane (contra), Luis Amarilla e Abu Danladi fizeram os gols dos Loons. Em resumo, os Toffees retornam da turnê norte-americana com duas derrotas na bagagem.

Minnesota United x Everton – Os melhores momentos

1º Tempo: Goleada construída com naturalidade

O Everton tentou controlar a partida com posse de bola. Porém, a equipe ainda está sem ritmo de jogo, pois se encontra no início de preparação para a temporada. Já o Minnesota United está em pleno nível competitivo e se impôs fisicamente. Desse modo, os mandantes usaram e abusaram das escapadas em velocidade.

A primeira boa chance foi dos visitantes. Gordon bateu cruzado e a bola passou por todo mundo, com perigo. Aos 10′, Reynoso quase marcou um gol olímpico. Em seguida, Rosales cruzou e o capitão Boxall completou, de primeira, mas Pickford salvou os Toffees.

Logo depois, Davies cortou um cruzamento com a mão e o juiz deu pênalti. Reynoso cobrou com muita categoria e abriu o placar. Aos 31′, Lawrence cruzou e Keane cortou contra a própria meta. Gol contra do defensor britânico.

Três minutos depois, Gray arriscou de fora e a bola passou perto. Por fim, Taylor recebeu pela direita, após linda troca de passes, e chutou cruzado. Pickford salvou, mas a pelota sobrou para Amarilla ampliar a vantagem.

2º Tempo: Minnesota aumenta goleada e Dele Alli perde gol inacreditável

Conforme esperado, os treinadores fizeram muitas mudanças no intervalo. Adrian Heath trocou os 11 iniciais. Já Frank Lampard fez nove substituições. Apenas Gordon e Gray voltaram para a segunda etapa. Logo aos 7′, Gray rolou para Gordon, que chapou colocado. No entanto, o zagueiro Montgomery salvou os Loons.

Com inúmeros reservas em campo, o amistoso ficou mais amarrado. Aos 24′, Hayes levantou na área, Mina afastou mal, e Jackson chegou batendo. A zaga conseguiu desviar e a bola passou raspando.

Posteriormente, Dele Alli recebeu completamente livre na área e perdeu uma chance inacreditável. Na sequência, Benítez cruzou e Danladi complementou para o fundo do gol. Fim de papo no Allianz Field. Goleada acachapante do clube norte-americano.

Minnesota United x Everton – O que acontece agora?

O Minnesota United volta a focar na MLS. Em suma, o clube está na 4ª posição da Conferência Oeste, com 31 pontos. Portanto, segue firme na luta por uma vaga nos playoffs da competição. Os Loons viajam ao Texas para encarar o Houston Dynamo, no próximo sábado (23). A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no PNC Stadium.

Por outro lado, o Everton retorna à Inglaterra após a turnê nos Estados Unidos. A saber, o time disputa mais dois amistosos de pré-temporada antes da estreia na Premier League 2022/23. O primeiro deles será contra o Blackpool, fora de casa, no próximo domingo (24). Em síntese, o duelo ocorre às 11h (horário de Brasília), no Bloomfield Road.