Mingueza perde espaço no Barcelona e pode ser negociado

Mingueza perde espaço no Barcelona e pode ser negociado
Foto destaque/ divulgação: FC Barcelona

Oscar Mingueza, zagueiro que defende o Barcelona, pode ser negociado na próxima temporada. O espanhol não é utilizado com frequência por Xavi. Assim, alguns times estão de olho na situação do defensor de 23 anos, que também pode atuar como lateral-direito.

O futuro de Mingueza

Após um início promissor com Ronald Koeman, Oscar Mingueza perdeu espaço com Xavi no comando. Em resumo, na época 2021/22, o jogador participou de 26 jogos e deu duas assistências. Além das poucas oportunidades no time titular, o zagueiro recebe críticas da torcida por conta do desempenho nas partidas.

Dessa maneira, o jovem pode ser negociado na próxima janela de transferências. No atual elenco, o Barcelona possui seis zagueiros: Piqué, Ronald Araújo, Eric García, Lenglet, Umtiti e Mingueza. O espanhol é a 5ª opção, ficando na frente apenas do francês Umtiti, que também não deve permanecer na Catalunha.

Então, segundo o Mundo Deportivo, algumas equipes possuem interesse no atleta de 23 anos. Atualmente, o valor de mercado de Oscar é de nove milhões de euros. Além disso, o contrato de Mingueza vai até junho de 2023. Ou seja, caso não venda ou não renove, o Barça pode perder o zagueiro de graça.

Por fim, com a possível chegada de Andreas Christensen, que está em fim de contrato com o Chelsea, o espanhol pode perder mais espaço. Na maioria dos jogos na temporada 2021/22, Mingueza ficou entre os reservas, mas não entrou com frequência.

A trajetória do jovem no Barcelona

Mingueza subiu para o profissional do Barça na temporada 2020/21. Naquela ocasião, por conta dos problemas relacionados com lesões, Oscar começou como titular diante do Dínamo Kiev, válido pela UEFA Champions League e mostrou um rendimento positivo.

Dessa forma, ganhou espaço com Ronald Koeman. Mingueza pode atuar como zagueiro e lateral-direito. Em resumo, na primeira época no profissional do Barcelona, o jovem disputou 39 jogos, marcou dois gols e deu três assistências. Além disso, um dos tentos marcados foi diante do Real Madrid.

O jogador iniciou como titular na partida contra o Getafe, pela 37ª rodada da La Liga 2021/22. Mingueza atuou como zagueiro ao lado de Lenglet. Contudo, o espanhol começou entre os 11 iniciais por conta das lesões de Piqué, Ronald Araújo Eric García.

A princípio, o camisa 22 inicia entre os titulares no último confronto do Barcelona na época. O jogo é contra o Villarreal, no domingo (22), às 17h (horário de Brasília), no Camp Nou.

Foto destaque/ divulgação: FC Barcelona