Mingueza na mira de outros clubes 

Mingueza na mira de outros clubes 
Foto destaque/ divulgação: FC Barcelona

Mingueza não deve permanecer no Barcelona na temporada 2022/23. Afinal, o atleta não está nos planos de Xavi. Dessa forma, algumas equipes estão de olho na situação do zagueiro de 23 anos. Nesta segunda-feira (13), o jornalista Gabriel Sans informou que Valencia e Hoffenheim são os times mais interessados.

Clubes interessados em Mingueza 

Com contrato até junho de 2023, Mingueza não está nos planos de Xavi. Assim, o zagueiro pode procurar uma nova equipe para jogar. Na época 2021/22, o espanhol perdeu espaço e recebeu criticas pelo baixo desempenho em alguns confrontos.

Segundo o Jornalista Gabriel Sans, Valencia, da Espanha, e Hoffenheim, da Alemanha, estão interessados em Mingueza. A princípio, o Barcelona quer no mínimo cinco milhões de euros para vender o zagueiro. Com a camisa do Barça, são 66 partidas, dois gols e cinco assistências.

Com Ronald Koeman, Mingueza jogou mais como zagueiro. Todavia, por conta das lesões, o espanhol também foi escalado como lateral-direito. Assim, algumas críticas começaram a surgir por parte dos torcedores.

Segundo a mídia da Espanha, Laporta discutiu com o Valencia sobre o nome de Mingueza. A equipe já demonstrou interesse no zagueiro durante a última época, mas não realizou uma proposta oficial.

Com a possível chegada de Christensen, Mingueza teria menos espaço no elenco. Assim, o clube vê com bons olhos uma venda e garantir uma quantia em dinheiro. Além disso, Umtiti e Lenglet também não estão nos planos do treinador. Todavia, poucas equipes mostram interesse em ambos os atletas.

Foto destaque/ divulgação: FC Barcelona