Millwall x Reading – Melhores momentos e resultados

Millwall x Reading – Melhores momentos e resultados
Com a derrota em Londres, o Reading volta a se aproximar da zona da degola. (Foto: Divulgação/Millwall)

Antes de mais nada, o Millwall recebeu o Reading em Londres pela Championship. Assim, em partida válida pela 16ª rodada, os donos da casa conseguiram vitória pelo placar mínimo. Após o resultado, os mandantes colaram na parte de cima. Por outro lado, os Royals voltam a se aproximar da zona de rebaixamento.

Millwall x Reading – Melhores momentos e resultados

1º tempo: Monotonia e igualdade no placar

A princípio, os Royals chegaram para a partida com a missão de encerrar a sequência de derrotas, que já durava três jogos. Similarmente, os donos da casa vinham de revés para o confronto. Dessa forma, a primeira etapa ficou marcada pelas poucas chances criadas, provavelmente em função da falta de confiança por causa dos últimos resultados.

Mesmo com maior posse de bola dos visitante, foram os Lions quem criaram as melhores chances, a primeira em cobrança de falta de Jed Wallace. Assim, a segunda foi em chute de dentro da área de Afobe.

2º tempo: Domínio e vantagem dos mandantes

Em contrapartida, na segunda etapa, o jogo foi movimentado com várias chances criadas por uma das partes. Ao todo, o Millwall chutou 13 vezes no gol, mas somente três na direção do gol defendido por Southwood.

A primeira grande chance saiu em cruzamento que tomou direção ao gol de Leonard, com o travessão mantendo o zero no placar. A segunda veio dos pés de Bennett, em chute de dentro da área, parando em boa defesa do goleiro. Mas, aos 26′, o placar foi aberto por Afobe, que recebeu o passe após o time da casa achar um espaço nas costas do lateral do Reading. Assim, os Lions levaram os três pontos e aumentaram a sequência de derrotas de visitantes, que chegou a quatro partidas.

Millwall x Reading – O que acontece agora?

Portanto, com a vitória na última rodada, os mandantes colaram na parte de cima e buscam entrar na zona de playoffs. No próximo compromisso, o Millwall joga novamente em casa, agora contra o Derby County. Em contrapartida, os visitantes buscam se distanciarem da zona de rebaixamento, enfrentando o Birmingham, fora de casa.