Milinkovic-Savic desperta interesse do PSG

Milinkovic-Savic desperta interesse do PSG
Foto Destaque Divulgação: S.S.Lazio

Antes de mais nada, o Paris Saint-Germain tenta cobrir a sua ausência nessa janela de transferências de janeiro. Dessa forma, não conseguiu êxito nas contratações e depois de um bom tempo, passou em branco no mercado. Entretanto, busca grandes reforços para a próxima temporada, que começa em junho e o volante Sergej Milinkovic-Savic surge como opção para o clube.

De antemão, segundo o jornal La Gazzetta dello Sport, o PSG tem interesse no jogador da Lazio. Contudo, a equipe italiana sabe que o clube de Paris não é o único interessado e isso pode dificultar na corrida pelo Savic, estimado em 80 milhões de euros. Com isso, o Manchester United, Juventus e a dupla de Milão (Inter e Milan) também estão de olho nele.

A saber, o jogador sérvio foi muito importante na vitória da Lazio contra a Fiorentina por 3 x 0, fora de casa, sendo responsável por um desses gols. Além disso, por votação, o OneFootball o elegeu como melhor da partida, com 1656 votos.

Estatísticas de Milinkovic-Savic

Bem como, Milinkovic-Savic tem grandes números por sua equipe e essa temporada não está sendo diferente, até agora já marcou oito gols e deu oito assistências, em 23 partidas. Por vezes, desde que chegou ao clube da capital italiana, em 2015, marcou incríveis 53 tentos e assistiu em 35 oportunidades. Com um grande destaque para a temporada 2017/18, que conseguiu marcar 12 vezes.

Em síntese, suas estatísticas junto com a do camisa nove, Ciro Immobile, também são bem impressionantes. Depois da vitória no último jogo, os dois juntos chegaram a 26 gols na atual temporada, sendo considerados a terceira dupla que mais consegue marcar.

Por fim, com toda sua habilidade e a quantidade de vezes que cria ou participa de uma jogada, pode ser uma peça de suma importância para o PSG. Portanto, o titular incontestável da Lazio, pode ter um bom entrosamento com o Verratti, maestro desse meio campo. Porém, seu longo contrato na Itália pode atrapalhar um pouco, que se encerra em junho de 2024.