Milan x Tottenham – Melhores momentos e resultado – 14/02

2 minutos de leitura

Nesta terça-feira (14), o Milan recebeu o Tottenham, no estádio Giuseppe Meazza, Milão, em duelo válido pelo jogo de ida da fase oitavas de final da Liga dos Campeões. Com gol no início da partida, os italianos garantiram a vitória e vão com vantagem mínima para o duelo de volta, que será daqui a duas semanas, em Londres.

Melhores Momentos – Milan x Tottenham

1º Tempo – Gol no começo da partida dá vantagem aos donos da casa

Logo aos sete minutos saiu o gol Rossonero. Em ataque pelo lado esquerdo, Theo Hernandez finalizou em cima do goleiro Forster, que deu rebote a Brahim Diaz, que após duas tentativas conseguiu empurrar a bola para o fundo do gol. Milan na frente.

Depois, o jogo ficou bastante pegado, e a bola correu de um lado ao outro, com mais faltas no meio do caminho do que finalizações direcionadas ao gol adversário. No finalzinho, os Spurs quase conseguiram igualar o placar após boas chances desperdiçadas, com direito a um lance inacreditável protagonizado por Son e o goleirão Tătăruşanu, e uma ousada bicicleta dada pelo capitão Harry Kane.

Mas o primeiro tempo encerrou com vitória italiana. Fim de primeira etapa, Milan 1 x 0 Tottenham.

2º Tempo – Pressão londrina mas vitória italiana assegurada

A segunda etapa foi de amplo domínio dos visitantes. Principalmente a partir da entrada do brasileiro Richarlison, que deu mais opção de ataque para os meio campistas.

No entanto, mesmo tendo finalizado o dobro que o Milan (8 contra 4) o Tottenham acertou apenas um chute no alvo, sacramentando sua derrota em Milão. Enquanto os donos da casa exploraram os contragolpes, mas sem muito sucesso.

Fim de jogo, Milan 1 x 0 Tottenham.

Milan x Tottenham – O que acontece agora?

A volta do confronto entre Milan e Tottenham está marcada para o dia 8 de março, às 17:00 em Londres, quando será definida a equipe que avançará para a próxima fase da Liga dos Campeões.

Não tem o critério do “gol fora”, ou seja, caso os ingleses vençam a partida por um gol de diferença o duelo irá para prorrogação.

 

 

Leandro Silva
Leandro Silva

Eu escolhi jornalismo por amar esporte, principalmente futebol. No momento tenho um canal no youtube com meus amigos chamado "Mesa de bar" , que fala de esportes em geral. A idéia é justamente criar um portfólio para ingressar na área jornalística. Meu objetivo profissional é ser comentarista de futebol, me espelhando em profissionais como o Paulo Vinícius Coelho, Rafael Oliveira, Paulo Calçade entre outros.