Milan x Spezia – Melhores momentos e resultado – 17/01

Milan x Spezia – Melhores momentos e resultado – 17/01

Nesta última segunda-feira (17) Milan x Spezia se enfrentaram em um jogo que terminou com a vitória do time visitante. O jogo que aconteceu no San Siro, casa do Milan, terminou em 2 x 1 para os visitantes, resultado que surpreendeu a todos.

Milan x Spezia – Os melhores momentos

1º tempo: Domínio do Milan e gol no fim

A princípio, o Milan aplicou uma grande pressão sobre o Spezia, criando uma grande quantidade de ataques efetivos logo no começo da primeira etapa. O destaque do primeiro tempo foi Rafael Leão, que foi implacável no ataque e quase marcou gols em diversas oportunidades. Em contrapartida, o goleiro do Spezia, Provedel, foi espetacular e fechou o gol dos visitantes ao defender praticamente todos os chutes dos mandantes.

Porém, o goleiro Provedel fez uma falta em Rafael Leão na grande área e após análise do VAR, o juiz marcou o pênalti a favor dos mandantes, mas Theo Hernandez desperdiçou e chutou para fora.

Por fim, já nos acréscimos Rafael Leão recebeu uma bola aérea sensacional e encobriu o goleiro para marcar o primeiro gol dos mandantes. Assim, os Rossoneros foram para o intervalo vencendo.

2º tempo: Milan não consegue manter ritmo e Spezia vira o jogo

Em suma, assim como na primeira etapa os Rossoneros foram muito superiores no controle do jogo e continuou com o alta pressão, porém, Provedel seguiu decisivo no gol do Spezia.

Seguindo, aos 19′ o jogador Daniele Verde cruzou a bola na área e Kevin Agudelo foi fatal e chutou forte para dentro do gol. Assim, já no apagar das luzes o Spezia aplica uma transição rápida e um contra ataque mortal Emmanuel Gyasi marcou o segundo gol do time visitante e seja a vitória do Spezia.

Por fim, o Milan teve 60% de posse de bola contra 40% do Spezia, além disso, os mandantes deram 25 chutes e os visitantes deram 10 chutes.

 

Milan x Spezia – O que acontece agora?

Em suma, com esse resultado o Milan se mantém na 2ª colocação da Serie A, em contrapartida, o Spezia sobe para a 14ª posição. Por fim, o Milan enfrenta a Juventus e o Spezia enfrenta a Sampdoria em duelos válidos pela 23ª rodada da Serie A.