Milan x Salernitana – Melhores momentos e resultado

Milan x Salernitana – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Milan

Primeiramente, na tarde deste sábado (4), Milan x Salernitana jogaram pela 16ª rodada do Campeonato Italiano. Assim, a bola rolou no estádio San Siro. Por fim, os donos da casa venceram, por 2 x 0.

Milan x Salernitana — Os melhores momentos

1º tempo: Milan dominando

Antecipadamente, a primeira etapa foi muito agitada. Assim, nos primeiros minutos o Milan abriu o marcador com Franck Kessié batendo de primeira no canto inferior esquerdo. Então, os donos da casa pressionavam a Salernitana com uma marcação forte, afim de esperar por um erro da equipe de Salerno. Com isso, a equipe de Milão dominou as ações do ataque.

Assim, aos 18’, o Milan já havia ampliado a vantagem no placar após Alexis Saelemaekers finalizar com o pé esquerdo do lado direito da área. Em seguida, Rafael Leão, com liberdade na área, mandou um chutaço para o gol, mas foi desviado. Pouco depois, Rafael Leão chutou novamente entre os zagueiros, a bola sobrou para Franck Kessié bater de primeira. Mas a bola bateu na trave, indo para fora. Enfim, as duas equipes foram ao vestiário com a vitória tranquila do Milan sobre a Salernitana, por 2 x 0.

2º tempo: Milan garantindo os três pontos

Em resumo, na volta para o intervalo, o Milan voltou sendo perigoso após um cruzamento rasteiro de Alessandro Florenzi para Franck Kessié. Mas a bola acabou passando para fora. Então, o goleiro da Salernitana, Vid Belec, teve uma sequência de boas defesas. Com isso, o brasileiro Junior Messias recebeu uma bola e chutou de primeira em direção ao ângulo esquerdo, mas o bom goleiro Belec defendeu.

Em seguida, Brahim Diaz finalizou com pé esquerdo do meio da área, mas novamente Belec fez uma grande defesa. Ademais, aos 34’, Alexis Saelemaekers deixou Brahim Diaz de frente para o goleiro Belec. Contudo, o espanhol acabou chutando para fora. Enfim, nada mais impressionante ocorreu no jogo. Por fim, o Milan derrotou a Salernitana, por 2 x 0, em partida tranquila.

Milan x Salernitana — O que acontece agora?

Com isso, após essa vitória em casa, o Milan assumiu a liderança provisória da Serie A. Ademais, conseguiu chegar aos 38 pontos. Todavia, o próximo compromisso do time de Milão, será pela Champions League, onde irá receber o Liverpool.

Neste ínterim, a Salernitana continua na 20ª colocação, ou seja, a última posição, com apenas oito pontos. Por fim, o próximo compromisso da equipe, será contra a Fiorentina, fora de casa.