Milan x Roma – Melhores momentos e resultado

Milan x Roma – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/ AC Milan

Pela 20ª rodada do Campeonato Italiano 2021/22, o Milan venceu a Roma, no estádio San Siro, em Milão. Assim, com o placar de 3 x 1, I Rossoneri  passou o trator e não tomou conhecimento da La Lupa.

O time comandado por Stefano Pioli agora dorme na vice-liderança e está a apenas um ponto do rival Inter de Milão.

Milan x Roma – Os melhores momentos

1º tempo: Milan é mortal nos primeiros 20 minutos de jogo

Antes de mais nada, os anfitriões conseguiram abrir o placar muito cedo. Logo aos 5′, Giroud guardou de pênalti após Tommy Abraham desviar o chute de Theo Hernandez com o braço.

Assim, aos 16′, o zagueiro brasileiro Ibanez atrasou mal a bola e, após ela pegar na trave no chute do Giroud, o compatriota do defensor romano, Junior Messias, ampliou com o pé esquerdo.

Entretanto, após levar o segundo gol, La Lupa se reencontrou na partida e criou boas chances com Zaniolo. Assim, aos 40′, os visitantes conseguiram diminuir com uma bola desviado por Tommy Abraham.

2º tempo: Roma sente expulsão de Karsdorp, e Rafael Leão incendia partida

A 2ª etapa começou muito equilibrada. Logo, com ambas as equipes jogando ofensivamente, os dois goleiros se destacaram e fizeram ótimas defesas. Todavia, a sorte parecia estar do lado dos Giallorossi após a bola bater duas vezes a trave de Rui Patrício.

Contudo, aos 24′, o lateral direito Karsdorp foi expulso e deixou os visitantes com um jogador a menos. Ademais, aos 37′, Rafael Leão arrancou com velocidade e teve tranquilidade para bater colocado e sacramentar o resultado.

MILAN X ROMA – O QUE ACONTECE AGORA?

Com a vitória nessa quinta-feira, o Milan somou três pontos dentro de casa. Na próxima rodada, no domingo (9), às 8h30, Il Diavolo encara o Veneza fora de casa.

A Roma, por outro lado, enfrenta a Juventus dentro de casa no domingo (9) também, às 14h30 (ambos pelo horário de Brasília), no estádio Olímpico.

Foto destaque: Divulgação/AC Milan