Milan x Napoli – melhores momentos e resultado

Milan x Napoli – melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Napoli

Em um jogo de poucas oportunidades, o Napoli venceu o Milan no San Siro por 1 x 0 com um gol logo no início da partida, neste domingo (19). O resultado deixa o Gli Azzurri em vice colocado da Série A TIM 2021/22. Por outro lado, o Rossoneri cai para 3º lugar.

Milan x Napoli –  Melhores momentos

1º tempo: Napoli faz o gol no início

Logo aos quatro minutos de partidas, em uma cobrança de escanteio batida pelo polonês Zielinski, o macedônio Elmas cabeceou na primeira trave para abrir o marcador. Aos 17′, o senegalês Ballo-Touré cruzou na área para o sueco Ibrahimovic antecipar a marcação e desviou de cabeça, mas a bola saiu perto da trave.

Na metade do 1º tempo, o Milan cresceu um pouco mais no jogo, porém a defesa napolitana seguiu muito segura. Aos 33 minutos de jogo, em uma falta cobrada na área, a defesa afastou mal e Florenzi pegou o rebote para fora.

2º tempo: Milan cresce na partida, mas não consegue marcar

O Milan cresceu no jogo e pressionou mais a saída adversária. Aos três minutos, Ibrahimovic bateu firme e Ospina defendeu. Pouco depois, Petagna recebeu dentro da área, mas o francês Tomori cortou de carrinho para evitar o 2º gol. Aos 22′, o brasileiro Junior Messias pegou a bola pela direita, cortou para o meio e chutou direto para o gol com muito perigo. Aos 31′, Petagna recebeu a bola e bateu de fora da área, mas bateu para fora. 

Já aos 43 minutos, Ibrahimovic desviou bola dentro da área, o argelino Ghoulam cabeceou e quase pegou Ospina de surpresa. No minuto seguinte, Tomori cruzou na área, o espanhol Castillejo chutou após dividida do francês Giroud e a bola sobrou para o marfinense Kessié deixar tudo empatado. Porém, o VAR viu impedimento de Giroud e o gol foi anulado.

Milan x Napoli –  O que acontece agora?

A princípio, o Milan foi ultrapassado pelo Napoli pelo saldo de gols. A saber, ambos estão com 39 pontos em 18 jogos, quatro atrás do Internazionale. Dessa forma, o Gli Azzurri encara o Spezia nesta quarta-feira (22), às 16h45 (horário de Brasília). Enquanto isso, o Rossoneri enfrenta o Empoli também no mesmo horário, na quarta-feira (22).