Milan x Liverpool – Melhores momentos e resultado

Milan x Liverpool – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Twitter/Liverpool

Em suma, nesta terça-feira (7), Milan x Liverpool se enfrentaram pela última rodada da fase de grupos da Champions League 2021. Assim, de virada, os Reds venceram os Rossoneri e bateram os 100% de aproveitamento, tirando de letra o grupo da morte. Dessa forma, com a derrota por 2 x 1, o Milan ficou na lanterna do grupo e está eliminado da Champions League.

Milan x Liverpool – Melhores momentos 

 

1º Tempo: Duelo intenso e de muita marcação

Em suma, o duelo das equipes gigantes começou bem morno. Contudo, aos poucos, o Milan começou a se soltar na partida, com destaques para a dupla Kessié e Tonali. Assim, o Milan saiu na frente na metade da primeira etapa, após começar a se soltar no campo ofensivo. Em cobrança de escanteio de Junior Messias, Romagnoli desviou de leve, Alisson espalmou no susto e no rebote, Tomori guardou a redonda no fundo da rede.

Entretanto, a vantagem não durou muito, visto que o Liverpool, mesmo sendo bem alternativo, partiu pra cima. Assim, em chute forte de Chamberlain, Maignan espalmou pra frente, no pé esquerdo de Salah, que empatou no rebote, marcando seu 7º gol na competição.

2º Tempo: Tomori vai de herói a vilão

Na segunda etapa, o Milan precisava vencer e se viu obrigado a ser um pouco mais intenso no campo ofensivo. Contudo, por se mandar ao ataque, abriu muitos espaços para o rápido ataque dos Reds explorar e assim saiu o gol da virada. Logo aos 10 minutos, Tomori vacilou na saída de bola, não dominou e deixou a bola com Mané, que soltou uma bomba. No rebote, Maignan espalmou novamente pro meio da área e Origi, de cabeça no rebote, virou o jogo para o Liverpool.

Mesmo com o placar ao seu favor, o Liverpool não diminuiu o ritmo, acumulou chances e apertava a marcação no campo ofensivo. O Milan, acuado e apático, pouco produziu na segunda etapa, levada em banho-maria pelo Liverpool até os minutos finais.

Milan x Liverpool – O que acontece agora?

Por fim, a derrota encerra o breve retorno do Milan à Liga dos Campeões após sete temporadas, com o clube rossoneri ficando na lanterna do Grupo B, com apenas quatro pontos. Enquanto isso, o Liverpool venceu todos os jogos da fase de grupos e juntamente do Ajax, fechou o grupo com 100% de aproveitamento, isto é, seis vitórias em seis jogos e 18 pontos ganhos dos 18 possiveis.