Milan x Juventus – Melhores momentos e resultado

Milan x Juventus – Melhores momentos e resultado
Dybala disputa bola com Tonali numa síntese do jogo truncado entre Milan e Juve (Foto: Alberto Pizzoli/AFP)

Primeiramente, na tarde deste domingo (23), o Milan recebeu a Juventus no San Siro, clássico válido pela 23ª rodada do Campeonato Italiano. A saber, a partida terminou empatada sem gols. Com isso, os rivais estacionam na tabela e veem a Internazionale abrir vantagem na ponta da tabela.

Milan x Juventus – Melhores momentos

1º Tempo: Poucas oportunidades em jogo muito estudado

Em suma, a primeira etapa de jogo não teve grandes oportunidades de gols. A primeira finalização em direção ao gol saiu aos 19′ minutos com Rafael Leão, que fez boa jogada e avançou no campo ofensivo e numa bela triangulação com os companheiros de ataque, recebeu de frente para chutar. Todavia, Sczcesny fez boa defesa.

A etapa inicial continuou morna, com as equipes criando poucas oportunidades. Sendo assim, o Milan buscava mais o gol; Calabria arriscou dois chutes de fora da área que passaram perto da meta bianconera.

2º Tempo: Partida continua truncada e poucas oportunidades aparecem

Primordialmente, quem começou buscando o gol na segunda etapa foi a Juventus. Aos 5′ minutos De Sciglio cruzou na cabeça de Morata, o espanhol finalizou para fora. Após essa chance criada, o Rossonero voltou a tomar as rédeas do jogo, mas sem muita criatividade.

Porém, aos 11′ minutos, Calabria recebe passe de Tonali no lado direito e cruza para Giroud, o francês relutou em finalizar e preferiu escorar para o meio da área. Todavia, o atacante estava sozinho e poderia ter aberto o placar.

O Milan ainda chegou com boa jogada de Theo Hernandez arrancando do campo de defesa e chegando à área da Vecchia Signora para finalizar firme, mas nas mãos de Sczcesny.

 

Milan x Juventus – O que acontece agora?

Por último, tanto Milan quanto Juventus entram em campo apenas no dia 6 de fevereiro, ambos pela Serie A 2021/22. A saber, o Rossonero pega a arquirrival Inter de Milão, num derby que pode decidir o campeonato, visto que se a Inter vencer se isola mais ainda na liderança. Já a Juventus recebe o Hellas Verona em Turim. Ambas as partidas estão marcadas para 11h (horário de Brasília).

Foto Destaque:

Reprodução: Alberto Pizzoli/AFP

Artigo anteriorEmpoli x Roma – Melhores momentos e resultado
Próximo artigoTorino x Sassuolo – Melhores momentos e resultado
O jornalismo foi um caminho natural na minha vida. Sempre apaixonado por esportes, principalmente o futebol – independente da liga -, busquei aliar esse amor com outro: a escrita. Já fui redator em dois sites esportivos, cobri Copa São Paulo, Campeonato Brasileiro, Estadual, Calcio, NBB e outros torneios. Hoje tenho prazer em escrever sobre a liga que mais amo e que acompanho desde 2008: a Premier League.