Milan x Juventus – Melhores momentos e resultado

2 minutos de leitura

Na manhã deste sábado (8), Milan x Juventus fizeram o clássico da rodada no San Siro, partida válida pela 9ª rodada da Serie A. Assim, a partida terminou com a vitória dos mandantes, pelo placar de 2 x 0, com gols de Tomori e de Brahim Díaz. Confira um breve resumo do duelo.

Brahim Díaz marca contra a Juventus (Foto: Divulgação/AC Milan)

Milan x Juventus – Os melhores momentos

1º tempo: Tomori coloca San Siro abaixo

A Juventus foi quem começou melhor a partida. A Vecchia Signora dominou as ações do jogo até cerca dos 20 minutos. Neste período, o time cadenciou bem a bola no campo ofensivo, com muitas participações de Vlahovic saindo da área e Cuadrado sempre agudo no lado direito.

Com Milik, aos 11′, após o colombiano cruzar para a área e o sérvio realizar o corta-luz, a Juventus achou sua primeira boa finalização. O camisa 14 girou e chutou forte, mas o arqueiro Tatarusanu estava atento e defendeu sem dar rebote.

Porém, após alguns bons ataques, a segunda metade do primeiro tempo foi totalmente dominada pelo Milan. O atacante Rafael Leão finalizou duas vezes na trave. A primeira, aos 19′, após bom escanteio cobrado por Tonali. A bola passou por todo mundo e sobrou nos pés do português que finalizou no poste direito de Sczcesny. A segunda, aos 33′, em um chute de fora da área e, graças a um leve toque do goleiro polonês, a bola carimbou o pé da trave esquerda.

Mas foi Tomori, aos 45′ da primeira etapa que inaugurou o placar em um San Siro lotado. Em suma, após cobrança de escanteio de Theo Hernandez, houve um ‘bate-rebate’, e a bola sobrou na pequena área para o zagueiro carimbar de pé esquerdo.

2º tempo: golaço de Brahim Díaz

Na segunda etapa, foram os donos da casa quem se impuseram desde o início. O Milan controlou mais a posse de bola e criou as melhores chances. E foi neste momento que ocorreu o golaço em lance individual de Brahim Díaz, aos oito minutos. O espanhol atravessou o campo de ataque todo e fuzilou para a meta da Juventus: 2 x 0.

Após o golpe, a Zebra até buscou alguns lances, principalmente com Moise Kean. Mas sem assustar muito a meta de Maignan. Nos minutos finais, Origi ainda perdeu a oportunidade de aumentar o placar, após a defesa da Juventus bobear no campo defensivo e ceder a bola ao belga.

Milan x Juventus – O que acontece agora?

Com a vitória, o Rossonero segue na segunda posição da Serie A, na caça ao Napoli, com os 20 pontos ganhos, mas atrás apenas pelo saldo – diferença de três gols. A equipe de Nápoles entrará em campo amanhã frente à Cremonese. No entanto, o Milan muda a chavinha e foca no meio de semana, onde tem compromisso importantíssimo, pela fase de grupos da UEFA Champions League, contra o Chelsea, na terça-feira (11).

Já a Juventus estaciona na 8ª colocação e pode ver equipes como Torino e Fiorentina encostarem no decorrer da rodada. Inclusive, a próxima partida da Zebra pela Serie A será justamente o clássico de Turim frente ao Toro. Mas, assim como o Milan, a Vecchia Signora no meio de semana terá compromisso pela Champions League, quando encara os israelenses do Maccabi Haifa, fora de casa, também na próxima terça-feira (11).

João Pedro Ladeira
João Pedro Ladeira

O jornalismo foi um caminho natural na minha vida. Sempre apaixonado por esportes, principalmente o futebol – independente da liga -, busquei aliar esse amor com outro: a escrita. Já fui redator em dois sites esportivos, cobri Copa São Paulo, Campeonato Brasileiro, Estadual, Calcio, NBB e outros torneios. Hoje tenho prazer em escrever sobre a liga que mais amo e que acompanho desde 2008: a Premier League.