Milan x Inter – Melhores momentos e resultado

Milan x Inter – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação / Twitter/Milan

Neste domingo (7), Milan e Inter empataram em duelo válido pela 12ª rodada da Série A. Ademais, em confronto marcado por falhas defensivas, os dois times desempenharam um bom futebol.

Milan x Inter – Os melhores momentos

1° Tempo: Dois pênaltis, intensidade, “Lei do ex” e placar aberto

De início, nos 45′ iniciais, as duas equipes buscaram propostas táticas distintas. O Milan, por meio da posse de bola, tentou agredir a Inter. Já os Nerazzurri, jogaram de maneira reativa, utilizando os espaços deixados pelo rival.

Dessa maneira, aos 11′, Hakan Çalhanoglu fez valer a famigerada “Lei do ex” e converteu o pênalti cometido por Kessié. Nesse sentido, seis minutos depois, em disputa aérea com o zagueiro Tomori, Stefan de Vrij jogou contra a própria meta e fez o gol contra.

Além disso, durante os 27′, defesa dos Rossoneros falhou de novo, cometendo outro pênalti que foi defendido pelo goleiro Ciprian Tatarusanu. Ademais, a Inter seguiu agredindo os rivais. Mas perdeu boas chances e não foi capaz de ampliar o placar.

2° Tempo: Grande chance desperdiçada, superioridade do Milan e placar inalterado

Na segunda etapa, as duas equipes seguiram com propostas parecidas, Milan jogando de maneira propositiva e Inter buscando reagir com contra-ataques velozes.

Todavia, os Rossoneros foram superiores, visto que os Nerazzurri não acertaram nenhum chute na meta rival. Desse modo, ao longo dos 45′ finais, os mandantes chegaram a finalizar 11 vezes, mas só acertaram o gol uma vez.

Finalmente, nos acréscimos da segunda metade, Kessié recebeu um rebote, precisando apenas chutar para o gol vazio. No entanto, o meio-campista rossonero não pegou bem na bola e perdeu a oportunidade de fazer o gol da vitória do Milan.

Milan x Inter – O que acontece agora?

Sendo assim, após empate com os rivais dentro de casa, o Milan visitará a Fiorentina, buscando conquistar a vitória para liderar o certame. O duelo ocorrerá no sábado (20).

Já a Inter, que perdeu oportunidade de matar o jogo no primeiro tempo, receberá, em casa, o Napoli, buscando tirar a invencibilidade da equipe do sul. O confronto também será válido pela Série A e irá acontecer no domingo (21).