Milan x Inter de Milão – Melhores momentos e resultado

2 minutos de leitura

Em partida válida pela final da Supercopa da Itália, onde vencedores da Coppa Italia e da Serie A TIM se encontram, a Inter de Milão não tomou conhecimento do maior rival Milan e venceu por 3 x 0. O jogo foi marcado também por ter sido realizado em Riabe, na Arábia Saudita, bem longe do norte da Itália, terra dos dois candidatos ao troféu desta quarta-feira (18).

Milan x Inter de Milão – Melhores momentos

1} tempo: Domínio nerazzurri

Certamente, a Inter de Milão entrou no estádio King Fahd disposta a não deixar o Milan respirar defensivamente. Surpreendentemente ofensiva, a equipe de Inzaghi demonstrou, logo aos nove minutos, que seu maior rivaal não teria vida fácil.

Em uma bela troca de passes, Dzeko passou de primeira para Barella na ponta-direita nerazzurri, o meia cruzou a bola rasteira para Dimarco, no outro extremo da grande área, finalizar de primeira e abrir o marcador da Supercopa.

Em uma tentativa de contragolpe, o Milan quis demonstrar que não sentiu o gol sofrido. Aos 16, Brahim Diaz achou Rafael Leão em profundidade, o atacante português carregou a bola até a grande área da Inter e finalizou. Para a sorte da Nerazzurri, Onana apareceu bem e espalmou a bola para o alto.

Contudo, apenas quatro minutos após a tentativa rossonera, Dzeko botou mais água no vinho do grande rival. O bósnio recebeu próximo a linha de fundo, fintou o marcador, carregou para o meio e colocou a bola no canto do gol de Tătărușanu. Dois gols a zero e o Milan estava nas cordas. Depois, o clube sofreu pressão intensa até os 30 minutos de jogo e por pouco, e por causa de duas boas defesas de seu arqueiro, não tomou o 3º gol ainda no 1º tempo.

2º tempo: Milan tenta, mas peca na pontaria

Na 2ª etapa do confronto, o Milan partiu para cima do rival. Contudo, Rafael Leão, Çalhanoğlu e Bennacer se esforçaram, mas não conseguiram acertar o pé na hora do remate e perderam grandes chances de descontar no placar. Ademais, mesmo criando espaços para chutes, o a equipe de Pioli não foi capaz de obter uma oportunidade clara de gol, o que evidencia o bom trabalho defensivo dos comandados de Inzaghi.

Depois de algum tempo, o Milan afrouxou a pressão e seria punido por isso. Aos 76′, a Inter chegou ao ataque rapidamente com um bom lançamento para Lautaro. O argentino, então, esperou a bola quicar no gramado e, sem tocar na redonda, tomou a frente do marcador, deixando a bola o encobrir. Para fechar o lance, o atacante dominou bem e finalizou de trivela, quase que no ângulo do gol rossonero. Um grande gol para um grande Derby. 

Mesmo em grande desvantagem, o Milan não conseguiu criar mais chances clara e teve que ver seu maior rival levantar a 1ª taça da temporada italiana. Por outro lado, a Inter de Milão deve usar a conquista deste troféus de menor expressão como incentivo para buscar mais conquistas na temporada. Certamente, é um resultado que dá mais tranquilidade para Inzaghi trabalhar e é um bom motivo para os torcedores nerazzurris se vangloriarem.

Milan x Inter de Milão – O que acontece agora?

Após o jogo que definiu o campeão da Supercopa, o Milan volta as suas atenções para a Serie A TIM ao ir até Roma, na próxima terça-feira (24), enfrentar a Lazio em partida válida pela 19ª rodada. Já a Inter de Milão tem jogo em casa contra o Empoli, também pela liga nacional.

 

João Victor Santos
João Victor Santos

Sou João, brasileiro, um jovem sonhador de 24 anos e amante de futebol desde que me lembro. Tudo que eu sofro com o São Paulo, o Liverpool me recompensa (quase tudo).