Milan x Hellas Verona – Melhores momentos e resultado

Milan x Hellas Verona – Melhores momentos e resultado
Milan/ Reprodução

Neste sábado (16) o Milan recebeu o Hellas Verona pela 8ª rodada do Campeonato Italiano. Mesmo estando a dois gols atrás do placar, o Milan buscou a virada na segunda etapa e assumiu, provisoriamente, a liderança da Série A Tim. Giroud, Kessié Gunter (contra) fizeram os gols da remontada rossonera. Ao passo que Caprari Barak marcaram para os visitantes.

Milan x Hellas Verona – Melhores momentos

1º Tempo: Verona domina a primeira etapa

Em suma, um começo de jogo apático para o Milan. Com inúmeros desfalques, a equipe mandante possuía dificuldade na saída de bola e na construção ofensiva. Do contrário, o Verona foi ao jogo com vigor e, bem aplicado, dominou as ações iniciais da partida, tendo mais posse de bola e levando mais perigo ao gol milanista. Logo depois, aos 7′, em tentativa de lançamento para Kalinic, a bola sobrou para Veloso que escorou para o meio da área, sendo Caprari o jogador a mandar ao fundo das redes.

Mesmo sofrendo com o gol, o Milan seguiu sem forças. O jogo sonolento da equipe rossonera permitiu que o Verona ampliasse o placar. Por fim, na marca dos 24′, Lazovic cruzou e Kalinic sofreu o pênalti, em que Barák se encarregou para a cobrança e marcar o 2 x 0.

2º Tempo: Papéis invertem e, enfim, Milan vira o jogo

Mais tarde, com agressividade, o mandante retornou ao segundo tempo esboçando a reação. As alterações de Stefano Pioli funcionaram, com Castillejo, colocando outra cara ao jogo, e Rafael Leão (que já havia entrado ainda na primeira etapa) se destacaram. Aos 59′, Giroud aproveitou o cruzamento de Leão e diminuiu a contagem. Kessié foi o responsável por igualar o placar, de pênalti. Por último, pouco depois do empate, Gunter protagonizou um gol contra bizarro, virando o placar para a equipe rossonera.

MILAN x HELLAS VERONA – AFINAL, O QUE ACONTECE AGORA?

A princípio, com a vitória, os rossoneros retomam a liderança da Série A Tim, aguardando o confronto entre Napoli Torino. O próximo confronto é contra o Porto, na terça-feira (19), pela Champions League. Em contrapartida, o Verona ocupa a 12ª posição na tabela e, dependendo dos resultados, pode descer até três posições na tabela. Sendo assim, seu próximo adversário é a Lazio, no domingo (24).

 

Foto destaque: Milan/ Reprodução