Milan x Genoa – Melhores momentos e resultado

Milan x Genoa – Melhores momentos e resultado
Foto: GIUSEPPE COTTINI / AFP

Em suma, Milan x Genoa se enfrentaram em Milão, nesta quinta-feira (13), pelas oitavas de final da Coppa Italia. A partida terminou em 3 x 1 para os Rossoneri, que definiram o placar na prorrogação. Portanto, confira agora o que de mais importante aconteceu nesta partida!

Milan x Genoa – Melhores momentos

1º tempo: Genoa surpreende e sai na frente

A princípio, o Milan era o grande favorito na partida e a expectativa seria de que o time de Milão pudesse controlar o ritmo do jogo desde o início. Todavia, o prévio favoritismo não se refletiu na prática, onde o Genoa conseguiu se impor em certos momentos, encaixando lances agudos no ataque.

Assim, o primeiro grande momento do jogo aconteceu numa bola na trave, após o cabeceio de Krunic. Por pouco o Milan não abre o placar. Entretanto, quem acabou saindo na frente foi o Genoa; Østigård aproveitou a cobrança de escanteio e subiu mais do que a defesa milanista. Um verdadeiro golaço. 1 x 0 para o Genoa.

Após sofrer o gol, o Milan partiu para o ataque a fim de empatar o jogo, mas, quem quase marcou foi novamente a equipe visitante. Portanova desperdiçou um chute na pequena área; chance claríssima que poderia mudar o resultado do jogo. Por fim, o Milan seguiu atacando, levando perigo, mas não alterou o placar.

2º tempo: Milan empata e força a prorrogação

A princípio, o Genoa entrou com o time misto nesta partida. Sabendo que não deve ir longe na Coppa Italia, o técnico Schevchenko deixou os titulares no banco de reservas, porém, estando com vantagem no placar, colocou alguns dos titulares em campo, prevendo que o Milan viria com muita intensidade para empatar o jogo.

Assim, o segundo tempo foi dominado pelo time mandante, que apostava em bolas aéreas para empatar a partida. E foi numa jogada desta estilo em que, finalmente, conseguiu balançar as redes. Após boa jogada pela esquerda, a bola foi cruzada e encontrou Giroud. O francês cabeceou e fez um belo gol, empatando a partida.

Por fim, o Milan seguiu superior na partida, porém o placar em igualdade se manteve, levando a partida para a prorrogação.

Prorrogação

A prorrogação foi um reflexo do restante da partida. Milan atacando e Genoa se defendendo. Entretanto, diferente do tempo normal, o Milan conseguiu fazer dois gols o tempo complementar e se classificar.

O português Rafael Leão fez boa jogada pela esquerda, driblou o marcador e encobriu o goleiro com uma cavadinha, colocando o Milan em vantagem.

Para confirmar a vitória, o time ainda fechou o placar com o gol de Saelemaekers. O meia belga, com muito oportunismo, recebeu boa bola de frente para o gol e completou. Milan vence o Genoa por 3 x 1.

Milan x Genoa – O que acontece agora?

Em resumo, o classificado Milan ainda não sabe quem vai enfrentar nas quartas de final da Coppa Italia, já que as partidas restantes, válidas pelas oitavas, ainda não ocorreram. Porém, o time Rossonero volta a campo na próxima segunda-feira (17), contra o Spezia, pelo Campeonato Italiano.

Por outro lado, o Genoa, eliminado da Coppa Italia, volta a campo contra a Fiorentina, fora de casa, em compromisso válido pelo Campeonato Italiano.