Milan x Fiorentina – Melhores momentos e resultado

Milan x Fiorentina – Melhores momentos e resultado
Foto: Reprodução/Ac Milan BR

De antemão, neste domingo (01), o estádio San Siro foi palco do confronto Milan x Fiorentina. Em suma, o jogo, que foi disputado pela 35ª rodada do Campeonato Italiano 2021/22, terminou com a vitória do Milan por 1 x 0, conquistada após o gol de Rafael Leão. Desse modo, acompanhe todos os detalhes da partida aqui na PL Brasil.

Milan x Fiorentina – Os melhores momentos 

1º Tempo: Falta de pontaria

Em suma, o primeiro tempo foi relativamente equilibrado, de forma que houveram 12 chutes ao gol, sendo cinco da Fiorentina e sete do Milan. Entretanto, a falta de pontaria era o problema para as duas equipes. Tanto que, durante 45’, apenas uma finalização foi no gol. 

Tendo isso em vista, a primeira oportunidade do jogo foi da Fiorentina. Resumidamente, ela ocorreu quando, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Igor Julio finalizar e, no chute, ela passou a esquerda do gol. Por outro lado, a melhor oportunidade do Milan aconteceu quando Franck Kessié deu um belo passe para Olivier Giroud finalizar de cavadinha, porém a bola foi para fora.

2º Tempo: Gol da liderança

De antemão, o Milan veio para o segundo tempo em busca da vitória. De modo que conseguiu criar, ao menos, cinco boas oportunidades. Assim, criou uma das suas melhores oportunidades aos 7’, quando Kessié recebeu a bola em frente ao gol e finalizou forte para a defesa de Pietro Terracciano.

Por outro lado, a Fiorentina também buscava sair com os três pontos. Assim, aos 21’, quando Cristiano Biraghi fez um cruzamento certeiro para Arthur Cabral cabecear com perigo, porém Mike Maignan estava ligado na jogada e impediu que o placar fosse aberto. Por fim, aos 37’, em um erro de saída de bola, Rafael Leão retomou a posse, avançou até a grande área e finalizou no canto direito do goleiro para fazer o gol da vitória do Milan. Dessa forma, o jogo acabou em 1 x 0.

Milan x Fiorentina – O que acontece agora?

Em resumo, com esse resultado, o Milan segue na 1ª colocação com 77 pontos, enquanto a Fiorentina se encontra na 7ª posição, com 56 pontos. Agora, o próximo desafio dos Rossoneri é contra o Hellas Verona, fora de casa. Enquanto isso, o time da cidade de  Florença recebe a Roma.

Artigo anteriorMarseille x Lyon – Melhores momentos e resultado
Próximo artigoVitória SC x Santa Clara – Melhores momentos e resultado
Estudante de jornalismo e apaixonada por esportes, amo diversas modalidades do mundo esportivo. Entretanto, meu coração bate mais forte quando se trata de basquete e futebol, especialmente quando o assunto é futebol feminino. Foi por meio do futebol feminino que comecei a produzir conteúdo sobre futebol. E, por conta dele, agora conquistei espaços para falar sobre modalidades femininas e masculinas do esporte nacional e internacional. Ainda assim, sempre procuro destacar a importância do desenvolvimento das modalidades esportivas femininas no Brasil e no mundo, mas também acho que é legal mostrar que nós mulheres também podemos comentar sobre as masculinas. Então, uso o meu tempo para comentar ambas.