Milan x Cagliari – Melhores momentos e resultado

0
184
Milan x Cagliari
Foto: Reprodução/AC Milan

Neste domingo (29), MilanCagliari se enfrentaram no San Siro, em Milão. Assim, o confronto foi válido pela 2ª rodada da Série A. Então, o Milan confirmou a expectativa e venceu a equipe do Cagliari por 4 x 1 com destaque para o atacante Olivier Giroud, que marcou dois gols na partida.

Milan x Cagliari – Os melhores momentos

1º tempo: início equilibrado e brilho de Giroud

Enfim, a partida teve um início equilibrado, com algumas faltas de ambos os lados mas, com o Milan a levar mais perigo. Então, a equipe comandada por Stefano Pioli abriu o placar logo aos 11 minutos.

Dessa forma, Alexis Saelemaekers sofreu um falta na entrada da grande área que foi cobrada com perfeição por Sandro Tonali, para abrir o placar. Contudo, a vantagem do Milan durou pouco, já que o Cagliari chegou ao empate apenas 3 minutos depois.

Assim, após um cruzamento bloqueado a bola caiu no pé de João Pedro que levantou a bola na área e achou Alessandro Deiola que, de cabeça venceu o arqueiro recém contratado Mike Maignan.

Entretanto, logo no lance seguinte após o empate, os Rossonero retomaram a dianteira do placar. Portanto, Theo Hernández deu o passe para Rafael Leão que ajeitou e deu uma pancada de longe, mas a bola desviou em Brahim Diaz e enganou o goleiro Boris Radunovic.

Entretanto, apesar da vantagem, o melhor ainda estava por vir para a equipe de Milão. Já que, seu reforço Olivier Giroud ainda iria brilhar com dois gols. O primeiro aconteceu aos 24, com passe de Diaz o francês pegou de primeira para tirar do goleiro e aumentar o placar para 3 x 1.

Desse modo, o segundo gol foi já no final da primeira etapa, após pênalti cometido por Kevin Strootman, o atacante não perdoou e deu números finais ao 1º tempo.

2º tempo: o retorno do equilíbrio

Então, o Cagliari voltou com uma difícil missão de empatar o jogo. Assim, os Rossoblú buscaram mais o ataque e dessa forma, abriu espaços para o contra-ataque. Então, a equipe de Leonardo Semplici teve duas oportunidades em bola pelo alto com Godin e Pavoletti, porém ambas bloqueadas.

Dessa forma, o Milan foi controlando o jogo e até chegando algumas vezes, mas sem tanto perigo. Então, a melhor chance da etapa final foi da equipe do Cagliari. Charalampos Lykogiannis cobrou uma falta na próximo a lateral da grande área e, mesmo sem ângulo chutou direto, mas Maignan defendeu. Assim, o confronto acabou 4 x 1 para o Milan.

Milan  x Cagliari – O que acontece agora?

Então, com a vitória o Milan assume a quarta colocação na Série A com seis pontos. Já o Cagliari caiu para 14ª posição com um ponto. Dessa forma, o Milan enfrenta a Lazio na próxima rodada, novamente no San Siro. Já o Cagliari volta a jogar em seus domínios e enfrentará o Genoa.