Milan repete ‘fórmula Tomori’ e vai atrás de zagueiro do Arsenal

4 minutos de leitura

O Milan sofreu um golpe com a lesão de Pierre Kalulu, que vai precisar passar uma cirurgia por conta de uma distensão na coxa e ficará fora dos gramados por quatro meses. Com isso, o clube rossoneri irá ao mercado da bola buscar uma reposição e mira um zagueiro do Arsenal.

De acordo com o jornal “Gazzetta dello Sport”, Jakub Kiwior, de 23 anos, que foi contratado pelo Arsenal em janeiro por 17,5 milhões de libras junto ao Spezia, está na mira do Milan. Segundo o veículo italiano, o jogador polonês tem um apreço grande pela Itália e estaria aberto à retornar ao país.

Kiwior tem tido poucas oportunidades desde que chegou ao Arsenal, fazendo apenas 14 partidas coma camisa vermelha. Isso se deve à grande concorrência de Gabriel Magalhães e William Saliba, titulares do setor defensivo do time londrino.

Jakub Kiwior jogando pelo Arsenal
Jakub Kiwior jogando pelo Arsenal (Foto: Icon Sport)

Milan repete “fórmula Tomori” para ter zagueiro do Arsenal

Ainda de acordo com o “Gazzetta dello Sport”, o Milan já negocia com o Arsenal um acordo de empréstimo com opção de compra. Essa fórmula de negociação já deu certo para os milaneses anteriormente, quando contrataram Fikayo Tomori do Chelsea, por empréstimo, em 2021.

Tomori é revelado nas categorias de base do Chelsea, mas recebeu poucas oportunidades no time principal, sendo emprestado ao Brighton, Hull City e Derby County antes do Milan. No San Siro, o zagueiro canadense naturalizado inglês teve êxito, se tornando campeão italiano de 2021/22 com o time rossoneri.

Com o sucesso do zagueiro no clube, o Milan acabou comprando Tomori em definitivo no final da temporada 2021/22. Na temporada em que foi campeão italiano, o defensor marcou um gol em 40 jogos. Na jornada seguinte, balançou as redes uma vez em 45 partidas. Hoje, ele segue sendo titular da equipe comandada pelo técnico Stefano Pioli e já tem um tento em 13 vezes que esteve em campo.

Tomori milan
Fikayo Tomori acumula boas temporadas do Milan e foi incluído por Southgate na última convocação da seleção inglesas (Foto: IconSport)

No entanto, ainda não está claro se é de interesse do Arsenal deixar Tomori sair, já que o técnico Mikel Arteta conta com apenas outros quatro jogadores para a posição: Saliba, Magalhães, Jurrien Timber e Ben White.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.