Milan x Salernitana: Ochoa sai do congelamento e segura Ibrahimovic no San Siro

2 minutos de leitura

AC Milan
13/03/23 - 16:45

Finalizado

1

-

1

Salernitana

AC Milan - Salernitana

Italy Serie A - Giuseppe Meazza

O Milan insistiu, pressionou e martelou até os 53 minutos do segundo tempo, mas não conseguiu mais do que um empate em 1 a 1 com a Salernitana nesta segunda-feira (13), no San Siro – em partida da 26ª rodada do Campeonato Italiano. E o grande responsável pelo resultado tem famosos cabelos encaracolados e grandes atuações em Copas do Mundo. Em duelos diretos com Zlatan Ibrahimovic, o mexicano Guillermo Ochoa mostrou que não aparece somente de quatro em quatro anos e a fez ao menos duas defesas improváveis para levar um ponto para a cidade de Salerno.

O Milan abriu placar aos 20 do segundo tempo com Giroud de cabeça, após bela cobrança de escanteio do argelino Bennacer – um dos donos do meio-campo rossonero na temporada. O empate saiu num apagão da zaga do Milan. Kalulu deixou o miolo de zaga e abriu um clarão para Boulaye Dia empatar.

Milan pressiona, Ochoa segura

A partir daí, apenas um time jogou. E os números mostram. O Milan terminou o jogo com 64% de posse de bola e 24 finalizações, contra apenas seis da Salernitana. Segundo o “Sofascore”, o xG da partida indicou uma vitória por 2.31 x 0.74 para o time da casa. Porém, nos minutos finais, o que se viu foi uma atuação daquelas de Ochoa. A atuação do goleiro de 37 anos teve três momentos principais:

  1. Defesa em cima da linha na bola escorada de cabeça por Ibrahimovic;

2. Defesa em chute rasteiro e cruzado de Ibrahimovic de dentro da grande área;

3. Num dos últimos lances do jogo, não deixou entrar o cruzamento de Theo Hernandez que tomava o rumo do gol, e na sequência do lance, ainda ficou com a bola, mais uma vez, em cima da linha;

O Milan é o quarto colocado do Campeonato Italiano, com 48 pontos. A Salernitana, por sua vez, ocupa a 16ª colocação, sete pontos do Verona, primeiro colocado do Z3 da Série A italiana.

Confira a classificação do Campeonato Italiano:

João Vítor Castanheira
João Vítor Castanheira

Coordenador da PL Brasil. Cobriu futebol internacional, carioca e esportes olímpicos pelo Lance! e foi editor de conteúdo do Esporte do Grupo Globo - lá fez parte dos programas Globo Esporte, Jornal da Globo e Esporte Espetacular. Jornalista pela UFRJ, ex-goleiro da Associação Atlética de Comunicação e Artes com orgulho. Contra todo tipo de conservadorismo - inclusive o esportivo. De Uberaba-MG, radicado no Rio Janeiro-RJ, em São Paulo-SP.