Milan renova com o técnico Stefano Pioli

Antes de mais nada, nesta sexta-feira (26) o Milan anunciou a renovação de contrato do treinador Stefano Pioli. Com isso, o técnico Rossoneri renovou até 30 de junho de 2023. Inclusive, com uma opção para a temporada seguinte.

Atualmente, o técnico vem instruindo a equipe de Milão a uma ótima campanha no Campeonato Italiano. Aliás, houve apenas uma derrota em 13 rodadas. Em contrapartida, vem passando dificuldades para se classificar para próxima fase da Liga dos Campeões. Então, na rodada seguinte, o Milan enfrenta o líder do Grupo B, Liverpool. A saber, precisando vencer para ir às oitavas do torneio.

Afinal, por meio das redes sociais do clube de Milão, o técnico italiano salientou sua satisfação pela extensão em seu contrato:

“Espero conseguir viver muitas emoções neste banco, somos ambiciosos e queremos continuar assim. Sou apaixonado por futebol, estudo sobre tudo e procuro transmitir minhas ideias aos meus jogadores. Estou emocionado por continuar um caminho que começou há mais de um ano e que está dando resultados dentro de campo e para o futuro.” 

Agora, o salário de Stefano Pioli vai de 2 milhões de euros por temporada para 3,2 milhões. Dessa forma, poderá ter um bônus em caso de qualificação para Liga dos Campeões. Bem como conquista de um troféu pelo clube.

Em síntese, Pioli iniciou sua carreira como técnico em 2003. A saber, quando assumiu a Salernitana. Na sequência, o italiano teve passagem pelo Chievo, Bologna, Lazio, Internazionale e Fiorentina antes de treinar o Milan.

Próximos desafios

Ademais, o técnico terá uma missão dura pela frente. Então, visando uma possível classificação na Liga dos Campeões, os Rossoneros vão à Inglaterra com a missão de vencer o Liverpool no Estádio de Anfield. A saber, na última rodada da fase de grupos. Por fim, no próximo domingo (28) às 11h, o Milan encara o Sassuolo. Aliás, a partida é válida pelo Campeonato Italiano.