Milan renova com destaque da Eurocopa

Milan renova com destaque da Eurocopa
Foto destaque: Divulgação / Twitter @acmilan

A princípio, nesta quinta-feira o Milan anunciou a renovação de contrato do dinamarquês Simon Kjaer.

Assim, o zagueiro concordou em prorrogar o contrato com o clube até 30 de junho de 2024, prorrogando o contrato com o clube m por dois anos e deixando de ganhar cerca de 200 mil euros para ganhar um milhão e meio com o novo acordo. Com isso, confira à seguir o comunicado oficial do Milan:

“A AC Milan tem o prazer de anunciar a renovação do contrato de Simon Thorup Kjær até 30 de junho de 2024. Profissional exemplar dentro e fora de campo, capitão da Dinamarca e incluído na lista de 30 candidatos à Bola de Ouro de 2021, ele se juntou aos Rossoneri em janeiro de 2020, fazendo sua estréia na partida da Coppa Italia contra a SPAL. Depois de 66 aparições e 1 gol, marcado no Old Trafford contra o Manchester United, Kjær e AC Milan continuarão sua jornada juntos “, escreveu o clube.

De antemão, depois de assinar seu novo contrato com o Milan, Simon Kjaer fez algumas declarações nos canais oficiais do clube. 

“Olá a todos! Estou muito orgulhoso de estar aqui até 2024. Meu sonho é ganhar algo antes de sair daqui. Prometo que faremos o nosso melhor, tanto no meu quanto em nome da equipe: faremos tudo o que pudermos. Forza Milan!”, confidenciou KjaEr

Temporada passada de Simon Kjaer no Milan

Enfim, o jogador fez uma ótima temporada passada com o Milan sendo vice-campeão do Campeonato Italiano e uma grande atuação na Eurocopa com a Dinamarca. Assim, o zagueiro protagonizou uma das cenas mais emocionantes do ano. Em que, prestou os primeiros socorros a seu companheiro de seleção, Christian Eriksen, que sofreu uma morte súbita durante uma partida contra a Finlândia. Ademais, o jogador dinamarquês entrou na lista dos 30 finalistas para a Bola de Ouro deste ano.

Foto: Divulgação / Getty Imagens

Enfim, Simon Kjaer é um líder, tanto em termos técnicos quanto de liderança dentro do vestiário dos Rossoneros. Com isso, a sua renovação era desejada pela torcida que o vê como um dos pilares do time.

Foto destaque: Divulgação / Twitter @acmilan