Milan próximo de contratar atacante de gigante inglês

Milan próximo de contratar atacante de gigante inglês
Milan próximo de contratar atacante de gigante inglês

De acordo com o portal Sky Sports, o Milan está próximo de anunciar o atacante francês Olivier Giroud, do Chelsea. Em suma, os Blues aceitaram a oferta proposta pelo atleta de 36 anos.

Ainda de acordo com o Sky Sports, os clubes entraram em um acordo e a transferência do atacante para a Itália é apenas questão de tempo. Dessa forma, o Milan terá que desembolsar apenas £1,7 milhões. O Chelsea havia renovado o contrato do jogador por uma temporada no verão passado e em junho, optou por prolongar por mais um ano. Contudo, Giroud deve viajar ao país da bota nos próximos dias para passar por exames médicos antes de assinar contrato.

Portanto, os Rossoneros devem pagar uma taxa inicial de £860.000 aos Blues. Além disso, dependendo das apresentações do atacante e da qualificação do clube para as fases eliminatórias da Champions League, o Milan acrescenta mais £860.000 de bônus na negociação.

Anteriormente, os Gunners venderam o atacante para o Chelsea em 2018 por £18 milhões, seis anos após contrata-lo do Montpellier, por £10 milhões. Dessa forma, o atacante marcou 39 gols em 119 partidas em sua passagem por Stamford Bridge. Também venceu três títulos, entre eles a Champions League, em cima do City, em maio.

Por fim, o Milan já acionou a cláusula de compra de £25 milhões para fechar a contratação de Fikayo Tomori, após empréstimo de seis meses do jovem zagueiro. Além disso, os italianos tem interesse em Hakim Ziyech e Tiemoue Bakayoko, para reforçar o meio campo após a saída de Hakan Çalhanoglu.

Foto Destaque: Reprodução/Sky Sports