O Milan busca se reforçar para chegar ainda mais forte na próxima temporada depois de deixar a Champions League na semifinais. Analisando o que o time precisa melhorar, uma carência no meio de campo da equipe foi diagnosticada e, para reforçar o setor, o o clube italiano mira um jogador da Premie League, mais especificamente do Chelsea.
Na última quinta-feira (18), um dia após a eliminação do Milan na Champions League para a Inter de Milão, o jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista em janela de transferências, noticiou que Ruben Loftus-Cheek era o primeiro nome da lista de contratações da equipe rossoneri. Agora, o site “Football Insider” publicou que o time milanês já abriu negociações com o Chelsea para uma possível transferência do atleta de 27 anos.
Loftus- Cheek está no Chelsea desde as categorias de base e tem contrato com o clube até junho de 2024, com os Blues tendo a opção de estender seu vínculo por mais 12 meses. Entretanto, é quase certo que o clube de Stamford Bridge venda vários jogadores na próxima janela de transferências para tentar equilibrar as contas, pensando no fair play financeiro e nos pedidos do novo técnico Mauricio Pochettino.
Ainda de acordo com a “Football Insider”, o time londrino está aberto para deixar Loftus-Cheek na próxima janela de verão e clubes da Premier League, Bundesliga e outras equipes do Campeonato Italiano se interessam no jogador. Quanto ao Milan, o portal cita que as negociações com o meio-campista estão em estágios iniciais, mas que os rossoneri querem fechar logo com o atleta antes que a concorrência chegue.
Loftus-Cheek deu três assistências em 31 jogos na temporada. Desde que chegou ao profissional do Chelsea, o meia marcou 13 gols e deu 18 assistências em 153 jogos. Além disso, ele conquistou dois títulos de Premier League (2014-15 e 2016-17), Europa League (2018-19) e a Supercopa da Uefa (2021).
Em 2016, ele chegou a ser eleito a “revelação do ano” do Chelsea. No mesmo ano, Loftus-Cheek conquistou o Torneio de Toulon com a seleção de base da Inglaterra, sendo o melhor jogador da competição.
Em oito anos de Chelsea, o meia já foi emprestado para outros dois clubes de Londres: o Crystal Palace em 2017-18 e o Fulham em 2020-21.