Finalizado
1
-0
Inter Milan - AC Milan
UEFA Liga dos Campeões - Giuseppe Meazza
2° Turno
Carlo Ancelotti protagoniza um dos confrontos da semifinal da Champions League, pelo Real Madrid contra o Manchester City. No entanto, um pedaço do coração do técnico italiano está ligado ao dérbi entre Milan e Inter, na outra chave do torneio europeu. O comandante merengue foi perguntado sobre o jogo entre gigantes de seu país nesta quarta-feira (10), às 16h, e não ficou em cima do muro.
Após o empate em 1 a 1 entre Real Madrid e Manchester City, a repórter do grupo de comunicação italiano “Mediaset” pediu para que Carlo Ancelotti falasse sobre Milan e Inter por “alguns segundos”. Ele brincou, mas não titubeou na resposta.
— É uma bela semifinal. Me recordo de 2003. É bonito que um clássico dessa magnitude volte a uma semifinal europeia. Sim. 1…2… Forza, Milan! Com todo respeito a Inter, mas eu não deveria dizer isso. Enfrentar o Milan em Istambul? Espero que sim —, revelou.
"Sobre o Derby de Milão. Não posso deixar de dizer Forza Milan."
– Carlo Ancelotti pic.twitter.com/kcuvq5tH4k
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) May 9, 2023
Na temporada 2003/04, Milan e Inter se enfrentaram pela semifinal da Champions League. O time rossonero era comandado por Carlo Ancelotti e levou a melhor por conta do gol qualificado, após dois empates em 0 a 0 e 1 a 1. Posteriormente, o clube empatou sem gols com a Juventus na final, mas venceu por pênaltis e conseguiu levar a taça.
Foi o primeiro dos quatro títulos de Champions League vencidos por Carlo Ancelotti, e a sexta das sete conquistas dos milanistas no torneio.
Leia mais: Milan x Internazionale – onde assistir ao vivo, horário e escalações
Milan x Inter: um duelo de gigantes
A semifinal entre Milan e Inter marca o retorno do protagonismo italiano às competições europeias. As última vezes que essas equipes chegaram à atual estágio na Champions League foram em seus últimos títulos – Milan (2007) e Inter (2010). Desde a conquista dos Nerazzurri, inclusive, o nenhum clube da Itália conseguiu voltar a levantar a ‘orelhuda'. A Juventus bateu na trave duas vezes, em 2014 e 2017.
Para o embate desta quarta-feira (10), os rubro-negros , mandante da partida, espera poder contar com Rafael Leão. O português é dúvida após ter saído com desconforto do jogo diante da Lazio, no domingo (7). A Inter, por sua vez, aposta no perigoso ataque composto por Lautaro Martínez e Edin Dzeko ou Romelu Lukaku.