Milan humilha líder em prévia das quartas da Champions League

1 minuto de leitura

O Milan goleou o líder do Campeonato Italiano, Napoli, por 4 a 0, no Estádio Diego Armando Maradona, em jogo válido pela 28ª rodada da Serie A. Rafael Leão abriu o placar aos 17 minutos de jogo. Oito minutos depois, Brahim Díaz, que deu uma linda assistência para o primeiro gol, ampliou. No segundo tempo, Leão fez o terceiro da equipe rossonera e Alexis Saelemaekers “fechou o caixão”.

O resultado desta tarde é o maior do Milan sobre o Napoli em 30 anos. Com ele, time rossoneri entrou no G4, na terceira posição, com 51 pontos. Os Azuis, apesar da derrota, seguem com 71 pontos na liderança, 16 a mais que a segunda colocada, Lazio.

Na entrada da rodada, o Milan tinha 8 em saldo de gols, contra 15 da Inter de Milão e 12 da Roma. Com o resultado, além de ultrapassar o rival local e ingressar no grupo de times que se classificam para a Champions League, o time rossoneri chegou a 12 em saldo de gols, primeiro critério de desempate do Campeonato Italiano.

+ Napoli: Kvaratskhelia toma decisão importante sobre seu futuro

Milan x Napoli na Champions League

Milan e Napoli definem qual time italiano seguirá para as semifinais da Champions League. O primeiro duelo acontece no dia 12, às 16h (horário de Brasília), no San Siro, e o jogo da volta será em 18 deste mês, no mesmo horário, no Estádio Diego Armando Maradona.

Os duelos pela Champions League, além de históricos por colocar as equipes entre os quatro melhores da principal competição europeia, poderá ser um tira teima, já que no confronto no San Siro, no primeiro turno do Campeonato Italiano, o Napoli venceu por 2 a 1. Matteo Politano e Giovanni Simeone marcaram para o time azul e Olivier Giroud fez o gol do Milan.

Diferente do confronto de hoje, o Napoli poderá contar com o seu principal jogador para os duelos das quartas de final da Champions League, Victor Osimhen, que desfalcou o time de Nápoles por uma lesão no músculo adutor da perna esquerda. Os Azuis esperam que o atacante se recupere a tempo de reencontrar o Milan pela principal competição europeia.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.