Milan e Inter de Milão farão negócio que custará 1 bilhão

1 minuto de leitura

Milan e Inter de Milão são rivais dentro de campo e isso todo mundo sabe. Mas, fora dele as diretorias dos dois clubes tem se unido para fazer um negócio que promete mudar a vida dos dois clubes por um longo tempo.

Novo plano para Milan e Inter de Milão

Os dois times da cidade de Milão estão empenhados em ter uma nova casa. Dessa forma, rossoneros e nerrazzurris apresentaram o projeto do novo San Siro.

Então, o projeto para o novo estádio tem inauguração prevista para setembro de 2027. O projeto, de 1,300 bilhão de euros (R$ 6,6 bilhões), terá a construção de um novo estádio. Com isso, o San Siro será demolido. Porém, para isso acontecer será necessário aval da prefeitura de Milão.

Segundo Portal Calcio e Finanza, para o projeto ser aprovado irá passar por um debate público.

Ademais, os dois clubes esperam começar as obras até 1º de janeiro de 2024 com previsão de 80 meses para concluir toda a infraestrutura. O cronograma inclui a construção de áreas para esporte, lazer e natureza no entorno do estádio. Onde, o estádio de Milan e Inter de Milão se tornaria um dos principais espaços da cidade de Milão.

https://www.youtube.com/watch?v=hHvbefFYA88

Quem manda no San siro?

Antes da reforma o estádio era dividido entre Inter de Milão e Milan. Agora, não será diferente. Portanto, os dois dividem as contas e cuidam do estádio. Assim como vão comandar juntos essa nova era do estádio. Igualmente, vão dividir os custos bilionários da obra.

Por outro lado, os torcedores de ambos os times que são mais românticos. Certamente, vão sentir falta do “antigo” San Siro que tinha um caráter dos os estádios antigos da Europa. Porém, acabou ficando um defasado e com a construção do novo estádio ficará como as novas e mais modernas arenas do futebol mundial.

A dúvida fica sobre onde os dois times vão mandar seus jogos com a construção do estádio. Pois, o San Siro é o único  grande estádio da cidade.

 

Alex Villar
Alex Villar

Sempre sonhei em estar no meio do esporte. Mas, nunca tive habilidade para ser um atleta. Então, escolhi estar nos bastidores e trazendo informação e vivendo próximo do meu maior amor. o ESPORTE.