Milan: futuro de Ibra definido

5 minutos de leitura

O jogo entre Milan e Verona neste domingo (4), às 16h (horário de Brasília), pela última rodada da Serie A italiana, marcará a despedida de um dos maiores ídolos recentes dos rossoneri.

O jornalista italiano Fabrizio Romano divulgou que o Milan não irá renovar o contrato do atacante Zlatan Ibrahimovic, que se encerra ao fim da atual temporada. Desta forma, o sueco de 41 anos encerrará sua segunda passagem pela equipe de Milão.

Ibra fez história no Milan

Ibra chegou pela primeira vez ao Milan na temporada 2010/11 e, de cara, foi campeão italiano. O atacante ainda passou mais uma temporada antes de se transferir para o PSG.

Depois de passar pela França, Manchester United e LA Galaxy, Ibra voltou ao Milan em 2019. Nos últimos quatro anos, ganhou novamente o Campeonato Italiano, na temporada 2021/22.

A presença marcante nos últimos dois scudettos do Milan tornaram Ibra um ídolo da torcida rossonera, apesar do passado nos rivais italianos Juventus e Inter de Milão. Em sua longa carreira, ele também jogou no Malmo, Ajax e Barcelona.

A última temporada, no entanto, evidenciou que Ibra está perto da sua despedida do futebol. Com uma grave lesão no joelho e outros problemas físicos, o atacante entrou em campo por apenas quatro vezes na atual temporada, todas entre fevereiro e março. A última vez que pisou no gramado com a camisa do Milan foi no dia 18 de março, na derrota diante da Udinese.

Ibrahimovic receberá uma homenagem do Milan no San Siro antes da partida, mas não deve estar em condições de jogo. O time já não briga por mais nada na tabela, uma vez que está garantido em quarto lugar e na próxima Champions League.

AC Milan
04/06/23 - 16:00

Finalizado

3

-

1

Verona

AC Milan - Verona

Italy Serie A - Giuseppe Meazza

Aposentadoria?

Ao mesmo tempo em que a carreira do atleta de 41 anos se encaminha para o final, nada indica que ele se aposentará neste ano. Ibra já declarou recentemente, por mais de uma vez, que tem o desejo de disputar a Eurocopa de 2024 com a Suécia.

O atacante foi convocado em março último para disputar dois jogos das Eliminatórias da Euro, e jogou 17 minutos da partida contra a Bélgica, em 24 de março. Mesmo com uma nova lesão após a Data Fifa, ele segue nos planos do treinador Janne Anderss.

—  Acho que ele pode acrescentar muito à equipe dentro de campo, mas também fora. Pode ser muito importante — justificou o treinador.

Ibra ficou de fora da Copa do Mundo de 2018, quando a Suécia chegou até as quartas de final, e da Euro em 2021. A última competição que disputou com seu país foi a Euro de 2016.

Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista formado pela ECA-USP, campineiro e repórter na PL Brasil. Passagens por EL PAÍS, Revista Veja e Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]