Milan abre conversas sobre a renovação de Ismaël Bennacer e Theo Hernandez

A princípio, nesta quinta-feira (21), o jornalista Carlo Laudisa informou a situação em que  Milan enfrenta nas negociações direta no que diz respeito à renovação de Ismaël Bennacer e do francês Theo Hernandez.

O renomado jornalista de La Gazzetta dello Sport informou durante um vídeo no YouTube com Carlo Pellegatti (via MilanLive) e fez um balanço das renovações de Theo Hernandez e Ismaël Bennacer:

“No Milan há notícias positivas sobre as renovações após a renovação de Saelemaekers. Tanto Theo quanto Bennacer têm um contrato que expira em 2024, eles (milan) estão correndo para se proteger imediatamente. A empresa está fazendo isso com resultados animadores. Os dois jogadores mostram que querem continuar a fazer parte do projeto do Milan.”

Bem como, após as saídas de Gianluigi Donnarumma e Hakan Calhanoglu e a atual situação em torno de Franck Kessie, vários veículos que o clube se antecipa para tentar renovar com o francês e o meio-campista argelino, assim como fizeram com Alexis Saelemaekers, que renovou até 2026 na semana passada.

Foto: Divulgação / Twitter @IsmaelBennacer

Além disso, tanto Theo quanto Bennacer têm um contrato que expira em 2024 e os jogadores expressaram a vontade de continuar com o projeto atual do clube. Ambos ganham cerca de € 2 milhões líquidos por temporada, mas é esperado um aumento na  demanda de cerca de € 6 milhões.

“Não se engane, um acordo não está ao virar da esquina. O Milan quer atingir cerca de 4 milhões de euros. O assunto também será tratado com reuniões no próximo ano ”, disse LAUDISA.

Milan em campo

Ademais, os Rossoneros tem problemas a curto prazo. Assim, o clube de Milão tem uma missão quase impossível na Liga do Campeões, precisando vencer dois jogos para brigar pela classificatória. Por fim, enfrenta neste sábado (23) o Bologna precisando dá vitória para dormir na liderança do Campeonato Italiano.