Mikel Oyarzabal é a mais baixa da Real Sociedad

Mikel Oyarzabal é a mais baixa da Real Sociedad
Foto destaque: Reprodução/Manix Diaz de Rada/Real Sociedad

Mikel Oyarzabal, uma das principais estrelas da Real Sociedad sofreu uma lesão muscular de gravidade média. Uma ruptura no músculo da parte posterior da coxa direita em seu treino de retorno da Seleção Espanhola pode deixar o atacante fora de combate por pelo menos três semanas.

De acordo com o treinador da equipe, o atleta iniciou o treinamento, até que sentiu um desconforto em sua coxa direita, logo após tentar um chute. Com isso, Mikel Oyarzabal se torna o décimo atleta da temporada que perderá partida pela Real Sociedad.

Dessa forma, a Real Sociedad contará com com seis desfalques para a próxima partida. Enquanto isso, na tarde desta sexta-feira, a Real divulgou a lista de atletas relacionados para a partida contra o Mallorca.

Durante entrevista coletiva, os jornalistas per o treinador quanto a lesão do camisa 10 Txuri-Urdin, que se lamentou, mas também tinha boas notícias para seus torcedores:

“A má notícia é a lesão de Mikel. Parece que pode ter uma pequena ruptura no tendão. Foi uma ação isolada, porque foi num cruzamento, se não acontecesse agora, poderia ter acontecido nos próximos dois meses. A boa notícia é que David Silva, Alex Sorloth e Jon Pacheco estão agora disponíveis.”

Por fim, Imanol considerou que o próximo jogo será especial. Pela primeira vez desde o início da pandemia a Reala Arena receberá público sem restrições de capacidade.

“Sentimos muito a falta dos fãs. Tem sido incrível como esses primeiros jogos têm sido e espero que amanhã eles se sintam orgulhosos da equipe mais uma vez. Vamos ver se conseguimos dar continuidade aos jogos em casa.”