Mikel Arteta fala sobre negociação frustrada com Aston Villa por Douglas Luiz: “Não conseguimos” 

1 minuto de leitura

O treinador do Arsenal, Mikel Arteta, falou em entrevista coletiva sobre o desempenho do clube no mercado de transferências. Assim, o espanhol elogiou os reforços contratados, mas lamentou o fracasso nas conversas com o Aston Villa, pelo volante brasileiro, Douglas Luiz. 

“Tínhamos muitas coisas ainda a fazer no elenco. O clube fez um trabalho fenomenal para trazer jogadores com os perfis que queríamos. Tentamos trazer o jogador certo para o time e para o clube, mas não conseguimos”, falou Arteta 

Com as lesões de Partey e Elneny, os Gunners contam apenas com o jovem Lokonga para a função de volante. Dessa forma, o negócio com o Villa não evoluiu, após três propostas terem sido recusadas. Decerto, a última foi de 28 milhões de euros. 

Por outro lado, o técnico dos Villans, Steven Gerrard, também se pronunciou sobre a permanência de um dos seus melhores jogadores. Assim, o comandante disse ter conversado com Douglas, explicando as razões para ele não ter sido negociado. 

“Tenho confiança de que ele entenderá a situação e a decisão do clube. Não queríamos perder um jogador muito importante e de alto nível neste momento. Pessoalmente, eu apoio muito a decisão e a posição do clube sobre isso. Falei com ‘Dougie’ cara a cara ontem, e ele entendeu onde estava e a posição em que o clube estava”, explicou Gerrard. 

Vale dizer, que Douglas Luiz está em fase final de contrato com o Aston Villa. Desse modo, o volante pode assinar um pré-acordo com outro clube em janeiro, e sair de graça. Arsenal e Villa se enfrentaram na última semana, no duelo, os Gunners levaram a melhor, mas DG marcou um gol olímpico. 

Fim da invencibilidade do Arsenal de Arteta

O Arsenal entrou em campo neste domingo, pela 6ª rodada da Premier League, no clássico contra o Manchester United, no Old Trafford. Assim, os Gunners até fizeram um bom jogo, mas acabaram sendo derrotados por 3 x 1.

Cristian Moraes
Cristian Moraes

Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte tem influência na sociedade e no mundo. Não me limito apenas a assistir, gosto de consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto a isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!