Arteta rasga elogios a Gabriel Jesus, mas diz estar ‘preocupado’ com jogador

5 minutos de leitura

Gabriel Jesus brilhou na vitória do Arsenal sobre o Sevilla, por 2 a 1, nesta terça-feira (24), pela Champions League 2023/24. O camisa 9 dos Gunners deu a assistência para o primeiro gol, marcado por Gabriel Martinelli, e ainda fez um golaço, para a assegurar a vitória dos ingleses e colocá-los na liderança do grupo B novamente.

Na saída do campo, o técnico Mikel Arteta falou com os jornalistas presentes no estádio Ramón Sánchez Pizjuán sobre a vitória e elogiou muito o desempenho do brasileiro.

‘Mudou nosso mundo’: Arteta rasga elogios a brasileiro

Na coletiva de imprensa, Arteta disse que Gabriel Jesus “mudou o mundo” dos Gunners. O brasileiro vinha sendo criticado pela fase seca na Premier League, já que a última vez que ele afundou as redes na competição foi na quarta rodada, na vitória contra o Manchester United.

— Ele veio aqui por um motivo. Acho que ele mudou nosso mundo. Ele trouxe tanta crença e energia para aquela equipe que precisa intervir nesses momentos. Ele fez isso. É quando um jogador passa a ser responsável pela equipe. Precisamos desses jogadores para ganhar jogos.

— Grandes jogos são para grandes jogadores. Ele precisava produzir esses momentos para vencer num estádio como este. Ele fez isso por nós de uma maneira muito grande.

Arteta demonstra preocupação sobre Jesus

Após fazer uma grande partida, Gabriel Jesus foi substituído aos 36 minutos do segundo tempo. Ele levou um pisão de Soumaré e saiu mancando do campo.

Arteta disse que ficou muito preocupado com o estado do jogador porque ele sentiu dores no tendão da coxa. Ele deve ser submetido a uma nova avaliação no retorno a Londres.

— Vamos ver. Ele imediatamente pediu para ser substituído, o que não é uma boa notícia porque Gabby (Gabriel) não é um jogador que faz isso. Portanto, temos que esperar para ver nos próximos dias — relatou Arteta à “TNT Sports”.

Apesar da preocupação de Arteta, Jesus trouxe notícias menos preocupantes à torcida do Arsenal.

“‘Fiz alguns testes com o fisioterapeuta, o problema não parece tão grande. Mas vamos ver. Faço exame nos próximos dias, talvez amanhã ou depois, vamos ver como é. Mas tenho quase certeza de que não será nada”, contou à “TNT Sports”.

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Jornalista pela PUC-SP. Na PL Brasil, escrevo sobre futebol inglês masculino E feminino, filmes, saúde e outras aleatoriedades. Também gravo vídeos pras redes e escolhi o lado azul de Merseyside. Antes, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.